Pular para o conteúdo
Polícia

“Primeiro dia de carnaval dele”, diz mãe de rapaz esfaqueado no coração durante assalto

Trio de criminosos levou celular da vítima na Esplanada Ferroviária
Mirian Machado -
(Foto: Divulgação/ Santa Casa).

O jovem de 19 anos que está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande após levar uma facada no coração durante o na Esplanada Ferroviária tinha ido pela primeira vez ao carnaval este ano. Segundo a , o primeiro e último, se depender dela. O rapaz foi esfaqueado na noite de domingo (19) após reagir a um assalto e tentar recuperar o celular levado por um trio.

Ao Jornal Midiamax, Zilda Figueira, de 47 anos, mãe do rapaz, contou aflita sobre a situação. Segundo a mulher, o filho realizou uma cirurgia e sofreu 4 paradas cardíacas. Ele segue em estado grave.

“Meu namorado ainda tinha falado para ele não ir porque esses lugares têm muita briga e assalto, mas ele disse que não iam se envolver com isso e ia tomar cuidado”, relatou a mãe.

O rapaz havia saído para ir ao Carnaval pela primeira vez este ano, na companhia de amigos e da namorada. “Por volta das 22h eu mandei mensagem para ele, mas a mensagem não chegou, eu já fiquei aflita então liguei para a namorada dele. Ela disse que ele havia sido roubado e levaram o celular, por isso a mensagem não chegou. Ele ainda me disse para eu ficar tranquila que ele ia recuperar depois, mas pedi pra ele deixar quieto e vir embora”, explicou a mulher.

Pouco tempo depois, a nora de Zilda ligou avisando que o jovem havia sido esfaqueado. “Ela contou que eles encontraram os assaltantes e resolveram recuperar o celular, momento em que foi esfaqueado”, lamenta a mãe.

A mulher então foi até o local e encontrou o filho na ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Ele me pediu desculpa, mas eu disse para não se preocupar que depois a gente conversava”, contou.

A mãe e a namorada reclamam que não havia policiais no meio da multidão, apenas na com a Rua 13 de Maio e por isso a jovem teve dificuldade de encontrar a PM. “Carnaval é para as pessoas ir se divertir e não voltar morto. Então tem que ter segurança. O estado de saúdo do meu filho é bem crítico o médico falou, me apego a Deus agora”.

A namorada do rapaz ainda teria conseguido uma foto de um dos três indivíduos envolvidos no assalto, além da localização do aparelho celular, que até a publicação da reportagem estava na região do Bairro Santa Emília.

Ainda conforme relato da mãe, o jovem mora e trabalha com ela em um consultório. “Ele é tranquilo, muito de boa, caseiro. Não é de sair e quando sai acontece isso. Por mim não volta mais”, afirma.

Apesar da reclamação da mãe e da namorada, a PM informou que só na Esplanada foram destinados 150 policiais militares, exclusivos para o policiamento do evento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Ozempic, Bobbie Goods: Gatos para adoção com nomes inusitados viralizam na web

Câmara analisa incentivo a empreendedores e mais duas propostas nesta terça

audiência

Motorista presa por atingir jornalista no trânsito ganha a liberdade após fiança

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que tentou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Água Bonita - ana laura menegat

Pesquisa revela força de cacicas na liderança de sete aldeias indígenas de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Pets desapareceram neste final de semana nos bairros Jardim Ouro Preto, Vila Morumbi e Vila Serradinho

Polícia

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Vítima disse que já teve a clavícula quebrada pelo suspeito anteriormente

Polícia

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Ao todo foram apreendidos 12 jacarés, 10 lagartos cristais, uma anaconda e uma cria de píton que estavam escondidos na mochila

Mundo

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Pontífice reconheceu que "havia grande resistência" à ideia de uma lei universal de tolerância zero