Pular para o conteúdo
Polícia

Recém-nascido encontrado abandonado em caixa de papelão está internado e passa bem

A polícia está em diligências para tentar encontrar a mãe do recém-nascido
Thatiana Melo -
(Fotos: Ranziel Oliveira/Jornal Midiamax/ Divulgação CBMMS)

O recém-nascido encontrado abandonado em uma caixa de papelão, na tarde de quarta-feira (1º), em , no Bairro Aero Rancho, passa bem, segundo a delegada titular da DEPCA (Delegacia de à Criança e ao Adolescente), Anne Karine.

Segundo a delegada, o bebê, que é um menino, está internado e passa bem. Diligências estão sendo feitas para tentar localizar a mãe do . O bebê foi encontrado por um ciclista que passava pela Rua Congonhas do Campo.

Conforme o sargento Melin, um dos primeiros militares a dar atendimento ao bebê, o recém-nascido já estava com as vias aéreas liberadas e bastante choroso. “Nós fizemos a limpeza do bebê e aquecemos, depois solicitamos apoio”, afirmou.

Em nota, o disse que o recém-nascido passou por exames e por protocolos médicos necessários, está bem e recebendo toda a atenção da equipe, “O recém-nascido está sob os cuidados da equipe médica da unidade de cuidados intermediários e todos os protocolos médicos necessários foram adotados para a realização dos exames, já que não é de conhecimento da equipe o histórico da gestação e quadro de saúde da genitora.”

Recém-nascido encontrado na caixa de papelão

O motociclista, identificado como Nicolas Vilarim Fortunato, de 19 anos, contou que seguia para visitar a avó, quando viu o momento em que o senhor parou na esquina e começou a gritar para que ele parasse. A princípio, o senhor contou que achou que se tratava de filhote de cachorro, mas ao chegar próximo viu o bebê.

Segundo Nicolas, a caixa estava entreaberta, e o bebê estava em cima de um pano. Ele chegou a ver algo parecido com o cordão umbilical, por isso acredita que se trata de recém-nascido.

Abalado, o rapaz contou que ninguém merece passar por isso. “Meu Deus! Quem faz isso? É um recém-nascido”, lamentou.

(Matéria atualizada às 11:14 para acréscimo da nota do hospital)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prova objetiva para seleção de professores temporários da Reme acontece neste domingo

Cariúcha termina namoro de dois meses com Alexis Couto; saiba o motivo

louvre

Museu do Louvre fecha após invasão e roubo de joias

OCA Ambiental teve o contrato para coleta de lixo com Batayporã prorrogado por mais 12 meses (Divulgação)

Com novo aditivo, contrato de coleta de lixo em Batayporã supera os R$ 2,7 milhões

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Apresentação do Raça Negra em Resende (RJ), grupo estará em Aparecida do Taboado (Divulgação)

Show do Raça Negra no Festival de Praia de Aparecida do Taboado custará R$ 500 mil

Últimas Notícias

Cotidiano

Do tabu à aceitação, ‘assumir’ transtornos mentais abre espaço para diálogo e acolhimento 

Falar sobre diagnóstico passou a ser visto como ato de coragem e de conscientização, movimento que também ganhou força nas redes sociais

Polícia

Alarme foi acionado durante invasão de joalheria em shopping de Campo Grande

Shopping precisou ser interditado após a chegada da PM por volta das 5 horas da manhã

MidiaMAIS

Cinema de Campo Grande terá programação de Halloween com clássicos do terror

UCI Day Terror disponibilizará 10 filmes clássicos de terror para amantes do gênero

Polícia

Mulher é encontrada ensanguentada após apanhar de marido durante briga em bar

Uma pessoa que passava pela MS-112 encontrou a mulher machucada e acionou a Polícia Militar