Pular para o conteúdo
Polícia

‘Vão encontrar corpos na casa’: 21 dias antes de ser morta a facadas, Albina fez BO contra ex

No dia 7 de fevereiro, Albina procurou a polícia após ser agredida com socos
Thatiana Melo -
Albina foi morta a facadas pelo ex-marido - Reprodução/Facebook

Foram exatos 21 dias do registro de um boletim de ocorrência por ameaça e violência doméstica para que Albina Freitas Ribas Luiz Gonçalves, de 49 anos, fosse assassinada a facadas pelo de 52 anos, preso em flagrante nessa terça-feira (28), em . “A polícia vai encontrar corpos na casa”, ameaçou o ex caso Albina procurasse a polícia.

Em seu depoimento à delegada Karen Viana de Queiroz, na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o autor contou que não tinha planejado matar Albina, mas que tinha saído com uma que estava na casa do seu ex-cunhado. Ele disse que ao abordar a vítima, que estava a caminho do trabalho, no Bairro Nova Lima, queria reatar o relacionamento. 

Mas, segundo o homem, Albina teria dito que estava com outra pessoa e feliz, sendo que não pretendia reatar o relacionamento com ele. O homem ainda teria questionado a ex-mulher se ela o teria traído e, de acordo com seu relato na Deam, ela teria confirmado os fatos, o que teria motivado o ataque do ex-marido, que a esfaqueou várias vezes.

A preventiva do autor foi pedida pela polícia. Albina tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, que não impediu o homem de cometer o crime.

Terminou após agressões

Albina havia terminado o relacionamento no dia 7 de fevereiro deste ano, após ser agredida a socos e ameaçada de morte pelo autor. No dia em questão, Albina havia saído de casa para caminhar e ao voltar para a residência, foi acusada pelo autor de ‘querer se mostrar para homens na rua’. 

Assim, ele passou a agredi-la com socos e fez a ameaça. “Se você me denunciar, a polícia vai encontrar corpos na casa”, disse o homem. Exatos 21 dias depois da vítima registrar o boletim de ocorrência contra o autor, ela foi assassinada no meio da rua com diversas facadas. 

O autor ainda disse que sabia dos registros de boletins de ocorrência contra ele por Albina, um total de 2. Mas, que se sentia deprimido desde o fim do relacionamento e queria reatar com a vítima, que negava.

Quando registrou a ocorrência contra o autor, Albina revelou na delegacia que o relacionamento estava desgastado e que pedia para o homem deixar a casa, mas ele se negava. 

Morta a caminho do trabalho

O crime aconteceu quando a vítima seguia para o trabalho, em uma escola municipal no Nova Lima. No caminho, o ex-marido discutiu e também agrediu a vítima.

Quando ela parou nas proximidades de um açougue, foi novamente abordada pelo ex-marido. Armado com uma faca, ele atingiu Albina várias vezes.

Ela ainda foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), encaminhada para a Santa Casa. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu após uma parada cardiorrespiratória.

Respondeu por injúria e ameaça

Há pouco mais de um mês, em 23 de janeiro, o autor do crime foi denunciado por um motorista de aplicativo. Na ocasião, ele estava acompanhado de Albina.

Conforme detalhes do registro, feito na 3ª Delegacia de Polícia Civil, no trajeto o autor ameaçou o motorista. Ele teria dito para a vítima fazer uma outra rota, mas o motorista explicou que precisava seguir o GPS do aplicativo.

Então, o homem foi xingado e ameaçado pelo suspeito, que foi deixado em um ponto de ônibus. Albina o acompanhava e tentou acalmar a situação, sendo que precisou fazer o pagamento da corrida.

Além disso, o autor também tem outras passagens por violência doméstica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova regras para julgamentos do STF e envia texto ao Senado

Casal é preso em flagrante por violência física e psicológica contra idosa

tcu br-163 ministro

TCU: persistem indícios de irregularidades graves em 15 obras fiscalizadas

Dólar tem leve alta com cautela externa e fiscal, mas fecha abaixo de R$ 5,40

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Novela gravada em Campo Grande aposta em formato vertical para redes sociais

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova urgência para votar projeto que cria bancada cristã

Além disso, o líder da bancada terá direito de participar das reuniões de líderes da Câmara

Cotidiano

Corredor morre na Santa Casa dez dias após passar mal na Corrida do Pantanal

Ele foi socorrido por médicos durante o evento esportivo

Esportes

Bahia bate Internacional em jogo atrasado e encosta no G-4 do Brasileirão

Se colocou em boa posição na briga por vaga na Copa Libertadores 2026

Cotidiano

VÍDEO: Shopping Campo Grande fica sem energia elétrica

Segundo a shopping, houve uma indisponibilidade que causou a queda da energia