Pular para o conteúdo
Polícia

‘Santinhos’ de dois candidatos a vereador são recolhidos em frente a locais de votação em MS

Uma das candidatas foi orientada a comparecer à delegacia para esclarecimento dos fatos
Victória Bissaco -
Imagem ilustrativa - (Foto: Henrique Arakaki/Arquivo Midiamax)

‘Santinhos’ de dois candidatos a de , município a 134 quilômetros de , foram recolhidos na manhã deste domingo (6) jogados em frente a locais de votação da cidade. Uma candidata foi orientada a comparecer à delegacia.

Os santinhos da candidata à vereadora estavam jogados nas imediações da Josefa Maria da Conceição “Dona Zefa”. Equipe da PM (Polícia Militar) esteve no local e flagrou a candidata recolhendo os papéis.

Ela foi orientada a comparecer na delegacia para esclarecer os fatos, uma vez que ninguém foi flagrado jogando os santinhos.

No outro caso, a equipe de um dos candidatos também recolheu santinhos jogados próximos à Escola Cívico Militar Maria Corrêa Dias. Nenhuma testemunha foi localizada.

O material foi apreendido pelos policiais e o caso registrado na delegacia. Importante lembrar que espalhar santinhos ou fazer propaganda eleitoral neste domingo de eleições é .

A Lei 9.504, também conhecida como Lei das Eleições, prevê como punição detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa. 

🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul

Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).




Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê morre e família acusa maternidade de negligência por negar cesariana

Simone revela que é casada com a melhor amiga há 8 anos; saiba quem é

Base do governo barra convocação de irmão de Lula em CPMI do INSS

Viatura da PM se envolve em outro acidente na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Vítima embarcou em Assunção e foi encontrado morto no terminal de Pedro Juan (Foto: Reprodução, Instagram)

Passageiro é encontrado morto em ônibus de viagem na fronteira com MS

Últimas Notícias

Mundo

Chefe militar dos rebeldes huthis do Iêmen morre em ataque de Israel

Huthis informou que chefe morreu junto de seu filho

Política

Câmara determina corte de 5% nos gabinetes para economizar duodécimo após despesas aumentarem

Medida quer frear gastos, especialmente com salário de comissionados, após vereadores aumentarem os próprios rendimentos

Cotidiano

VÍDEO: família precisa levar ventilador de casa para Hospital Regional

Mãe estava acompanhando o filho de 4 anos que está em tratamento oncológico

Emprego e Concurso

IFMS divulga lista de inscritos que vão concorrer a vagas em cursos técnicos gratuitos

Candidatos que querem apresentar recurso contra a lista preliminar de inscritos podem recorrer até esta sexta-feira