Pular para o conteúdo
Polícia

Criminosos que fizeram emboscada contra policial civil em Campo Grande são irmãos

Os dois foram localizados neste sábado, na zona rural de Rochedo
Diego Alves -

Foram identificados como Alexandro Pereira Valdez, chamado de “Bichão”, e Douglas Pereira Valdez, conhecido como “Doguinha”, os irmãos que fizeram emboscada contra um policial civil durante a madrugada deste sábado (20), na Vila Jacy, em Campo Grande.

Alexandre morreu em confronto com a polícia em uma chácara, em , a 81 km de Campo Grande. Na mesma ação, Douglas foi atingido a tiros e caiu no Rio Aquidauana. O Corpo de iniciou neste domingo (21) as buscas por “Doguinha”, que ainda não foi localizado.

Eles foram localizados por policiais do e Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) na região rural de Rochedo, quando atiraram contra os agentes. De acordo com informações, o policial civil de 50 anos foi atingido por três tiros na região do tórax, continua com os projéteis alojados no corpo e deve passar por cirurgia nesta semana.

Douglas inclusive já foi expulso do Paraguai, após assaltar um policial militar em Ponta Porã. Na ocasião, também foram presos os outros irmãos, Alexsandro Pereira Valdez e Márcio Pereira Valdez. Márcio foi assassinado dentro de um ônibus em dezembro de 2022, em Campo Grande.

Márcio foi morto dentro de um de viagem que fazia a linha Campo Grande a Ponta Porã e estava parado em um local que funciona como ponto de venda de passagens e embarque de passageiros na Rua Carajás, no Leblon.

Emboscada

O policial civil, de 50 anos, foi ferido e socorrido a princípio com três disparos que atingiram o peito da vítima, na Vila Jacy, em Campo Grande, durante troca de tiros na madrugada de sábado (20).

O veículo do policial ficou com cerca de 21 perfurações. Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o policial havia ido até a casa de uma mulher com quem teve um filho recentemente, mas não tem relacionamento, por volta das 4h.

O policial teria ido até a residência levar fraldas para o bebê, quando foi recebido a tiros por pessoas que estavam na frente da residência.

O veículo em que o policial estava, um Golf, de cor vermelha, ficou todo ‘furado’ e ele teria sido atingido por pelo menos três tiros na região do peito. O policial foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa.

Policial dirigiu até Batalhão da PM

O policial civil dirigiu ainda ferido até ao pelotão da 10ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) para pedir ajuda. Segundo o boletim de ocorrência, o policial chegou ferido no tórax e se apresentou como policial civil.

No Batalhão, ele disse que sofreu uma emboscada quando estava na residência do filho e teve o veículo, um Golf, de cor vermelha, crivado pelos tiros. A arma do policial, celular, carteira, todos os objetos foram recolhidos sujos de sangue.

O veículo permaneceu no pelotão da PM, onde foi realizada perícia, que constatou 21 perfurações de dentro para fora e de fora para dentro, indicando que houve troca de tiros. O policial foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa, onde permanece internado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sefaz-MS suplementa R$ 105 milhões com maior parte destinada à Assembleia Legislativa

VÍDEO: barracos são incendiados durante briga de família na comunidade Lagoa Park

Bandeira da Índia em Nova Delhi.

Capital da Índia tem ar mais poluído do mundo após uso de fogos de artifício

VÍDEO: Retirada de árvore com colmeia interrompe trânsito no Centro de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Empresário que agia com irmão em fraudes de R$ 68 milhões em MS tenta se livrar de tornozeleira

Passarela Manequim: escola de modelos foi o epicentro da moda em Campo Grande nos anos 80

'Sala de Guerra': sujeito deixou correligionários irritados com ideia sem pé nem cabeça que atraiu olhares para verbas federais em MS (Ilustração, Gemini)

‘Sala de Guerra’ e outras ideias para aparecer: colegas chamam correligionário de paspalho

Últimas Notícias

Política

Com fim do prazo, PSDB de MS pode ficar ‘sem chefia’ até decisão da Nacional

A decisão de quem vai assumir a cadeira do diretório provisório da sigla tucana

Consumidor

LISTA: preço do limão-taiti cai 9% e cebola segue em alta na Ceasa-MS

As chuvas favoreceram as colheitas e mantêm a produção estável

MidiaMAIS

‘Demorou meia-hora pra tirar da água’: Jovem de 13 anos pesca peixe imenso de quase de 1,80 metros em MS

"Filho do céu": pai entrou em euforia ao filmar pescaria do herdeiro; vídeos mostram toda a ação

Mundo

É ela? Resultado do teste de DNA de mulher que afirma ser Madeleine McCann é divulgado

Julia Wandelt alega ser Madeleine McCann, a menina que desapareceu em Portugal em 2007; saiba o resultado do teste