Pular para o conteúdo
Polícia

‘Cuiabano’ preso após aterrorizar comerciantes da Capital é acusado de matar companheiro de cela em MS

O crime teria acontecido em 2020 no interior de MS
Layane Costa -
Mulher foi levada para a delegacia. Imagem ilustrativa/Arquivo Jornal Midiamax

Com uma vasta ficha criminal em e Mato Grosso, o ‘Cuiabano’, de 35 anos, preso nessa quinta-feira (5), é denunciado pelo MPMS (Ministério Público de MS) por assassinar companheiro de cela na Penitenciária de Segurança Máxima de , em 2020.

‘Cuiabano’ e um comparsa estavam tocando o ‘terror’ em diversos comércios da capital. A dupla fez diversas vítimas, sendo que uma delas, na Vila Santo Eugênio, chegou a ser esfaqueada pelos bandidos durante o . Contudo, acabaram sendo presos, tentando fugir para Dois Irmãos do Buriti, na busca por emprego.

Bandido de alta periculosidade

Conforme a denúncia, no dia 10 de outubro de 2020, ‘Cuiabano’ e mais dois comparsas teriam assassinado um companheiro de cela na Máxima de Naviraí.

Os acusados teriam assassinado Adones Bade Drewlo – preso na época há três dias – após a vítima delirar e incomodar os demais detentos, durante a madrugada, pedindo por bebida alcoólica e falando sobre seu caminhão.

Adones teve os braços amarrados e foi espancado com chutes e socos, sendo atingido na região da cabeça, até a morte.

Para se ‘livrar’ da responsabilidade do homicídio, o ‘Cuiabano’ teria agredido um segundo , para que ele assumisse a autoria. Além disso, ameaçou os demais detentos de morte para apontar o detento também como autor do homicídio.

Dono de mercearia é esfaqueado quatro vezes

No dia 29 de novembro, o dono de uma mercearia foi esfaqueado pela dupla na Vila Santo Eugênio, em Campo Grande.

O irmão da vítima procurou a polícia no dia 2 deste mês para denunciar o crime. Conforme ele, a vítima estava abrindo a mercearia localizada na Rua Paraisópolis, quando um dos bandidos entrou se passando por cliente pedindo um refrigerante.

Enquanto a vítima servia o refrigerante, o segundo criminoso entrou no local já dizendo: “perdeu, perdeu, passa todo o dinheiro”, a vítima disse que não tinha dinheiro, pois havia acabado de abrir o comércio. Em seguida, o autor foi em direção à vítima, desferiu um soco em seu rosto e uma facada na barriga.

O dono da mercearia caiu no chão e recebeu diversos chutes de ambos os autores e mais quatro facadas, momento que a mãe da vítima gritou lá de dentro perguntando o que estava acontecendo e os autores fugiram do local.

Dupla presa em frente a delegacia

A dupla foi presa nessa quinta-feira (5), por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos), após roubar comércios no bairro Tiradentes e Vila Santo Eugênio, em .

Conforme o delegado Jackson do Vale, um dos criminosos é conhecido como ‘Cuiabano’ e tem várias passagens tanto em Mato Grosso do Sul como em Mato Grosso. Ele ainda seria de alta periculosidade. Já o outro bandido não teria passagens pela polícia.

Conforme o delegado, os bandidos estavam fugindo para arrumar emprego em outra cidade. Os dois criminosos foram presos em frente a 2º Delegacia de Polícia Civil quando tentavam fugir em um caminhão para Dois Irmãos do Buriti. Na carroceria do caminhão estava a motocicleta usada nos crimes.

Em um dos roubos, a dupla invadiu uma loja no bairro Tiradentes de uma idosa que foi agredida pelos bandidos. Do local levaram vários perfumes e R$ 500.

Imagem da dupla de bandidos

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista