Pular para o conteúdo
Polícia

Duas mulheres são presas em Campo Grande por tráfico interestadual de drogas

As mulheres de 22 e 29 anos afirmaram ser um casal e seguiam viagem sozinhas no ônibus com destino à Brasília-DF
Osvaldo Sato -
Foto Ilustrativa

Em operação realizada na noite deste domingo (22), policiais militares da Força Tática da 11ª 11CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) prenderam em flagrante duas mulheres, de 29 e 22 anos, por tráfico interestadual de drogas. A ação ocorreu durante fiscalização em um ônibus que fazia o trajeto de para -DF.

Conforme o registro policial, durante a abordagem do ônibus, as duas suspeitas foram encontradas sentadas juntas nas poltronas 37 e 38, localizadas na parte traseira do ônibus. Segundo o relatório, ao notar a presença dos policiais, uma das mulheres, abaixou-se e começou a mexer em sua mochila.

Ao se aproximar, a equipe policial encontrou um tablete de substância análoga à , que havia sido retirado da mochila e estava caído sob a poltrona. O laudo preliminar da DENAR confirmou que a droga apreendida pesava 1.070 gramas. Os policiais também relataram que a mochila apresentava um forte odor característico de entorpecente.

Durante a abordagem, a primeira mulher alegou que estava viajando com sua esposa, a outra passageira ao seu lado, para visitar parentes em Brasília. Segundo o relato, ela abriu a mochila apenas para conferir se não havia esquecido pertences pessoais. A outra mulher, por sua vez, afirmou ter comprado uma poltrona em outra parte do ônibus, mas optou por sentar-se ao lado da esposa devido à disponibilidade de assentos vazios. Ela alegou não ter percebido a movimentação da companheira na mochila.

No entanto, a Polícia Militar considerou que as circunstâncias apontavam para associação entre as duas no transporte da droga, caracterizando tráfico interestadual.

Diante dos fatos, as mulheres receberam voz de prisão em flagrante e tiveram seus celulares apreendidos para investigações. Elas foram conduzidas à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial de plantão.

O caso segue em investigação para apurar a origem e o destino da droga, com as autoras à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, previsto no Art. 33 da Lei 11.343/2006, com agravante por se tratar de tráfico entre estados da federação.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova regras para julgamentos do STF e envia texto ao Senado

Casal é preso em flagrante por violência física e psicológica contra idosa

tcu br-163 ministro

TCU: persistem indícios de irregularidades graves em 15 obras fiscalizadas

Dólar tem leve alta com cautela externa e fiscal, mas fecha abaixo de R$ 5,40

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Novela gravada em Campo Grande aposta em formato vertical para redes sociais

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova urgência para votar projeto que cria bancada cristã

Além disso, o líder da bancada terá direito de participar das reuniões de líderes da Câmara

Cotidiano

Corredor morre na Santa Casa dez dias após passar mal na Corrida do Pantanal

Ele foi socorrido por médicos durante o evento esportivo

Esportes

Bahia bate Internacional em jogo atrasado e encosta no G-4 do Brasileirão

Se colocou em boa posição na briga por vaga na Copa Libertadores 2026

Cotidiano

VÍDEO: Shopping Campo Grande fica sem energia elétrica

Segundo a shopping, houve uma indisponibilidade que causou a queda da energia