Pular para o conteúdo
Polícia

‘Ouvi o último gemido’, lamenta amigo que falava com Magno durante assassinato no Colúmbia

Amigo lembrou que vítima estava sendo ameaçada por ciganos após acidente com morte no ano passado
Mirian Machado -

“Não sai da minha cabeça”, disse o amigo de Magnos Edgar Bratz, morto a tiros na manhã de segunda-feira (8), no Colúmbia, em . O amigo falava com a vítima ao telefone quando escutou os disparos. “Escutei o último gemido”.

Os dois eram amigos há 4 anos, eram caminhoneiros e viajavam juntos. O amigo abriu um lava-jato em Campo Grande e Magnos sempre levava o caminhão lá. 

“A gente conversava bastante, era um amigo mesmo, dava apoio, ligava para saber se estava tudo bem. Era parceiro”, lembra. 

O comerciante explica que antes Magnos chegou a relatar que estava sofrendo ameaças de ciganos por conta de um acidente que se envolveu. “Mas eu não perguntava muito sobre isso, só dizia para ele tomar cuidado”, lembrou.

Momentos antes do crime, Magnos ligou para o amigo pedindo ajuda com a caminhonete que havia estragado. “Ele me ligou porque eu também tenho uma caminhonete, me perguntou se eu tinha uma chave para bombear o óleo, mas indiquei outra coisa e ele iria tentar”. 

Nesse momento, o amigo conta que escutou quando uma pessoa chegou e perguntou para Magnos onde ficava o . A vítima respondeu que era só seguir reto e quando chegasse no asfalto era o destino. “Eu ia falar que se não desse certo eu iria socorrê-lo, mas não deu tempo. Depois que ele respondeu a pessoa já escutei os disparos e depois um barulho esquisito, acho que o carro fugindo. Eu chamava ele, mas ele não respondia. Escutei o último gemido. Acho que ele estava tentando me pedir socorro”, lamentou. 

Em seguida, como ninguém respondia mais à ligação, o amigo desligou e tentou ligar outras duas vezes, e então foi até o local.

Foram cerca de 14 disparos contra a caminhonete S10 onde estava a vítima. Pelas imagens, é possível visualizar um carro Fiat Pálio Weekend, de cor branca, parando próximo à caminhonete da vítima. O suspeito abre a porta do passageiro, sai do veículo e vai até Magnos que está dentro da S10. Enquanto isso, o condutor avança o veículo e a vítima é atingida pelos disparos. Após isso, o suspeito foge.

Magnos estava na rua de casa, mas a caminhonete S10 deu problema e ele parou no meio da rua para tentar resolver, quando ligou para um amigo pedindo ajuda.

Acidente com morte e vingança

O motivo da execução seria vingança por um acidente com morte, no ano passado. De acordo com informações, Magno teria dado carona para uma mulher cigana, e ela teria pulado do caminhão que era conduzido por ele no Paraná, morrendo. 

O acidente aconteceu em novembro do ano passado. Após a queda, o caminhoneiro fugiu do local sem prestar socorro. Ana Frete Alves Pereira, 40 anos, chegou a ser levada para atendimento, porém veio a óbito no outro dia. Imagens mostram o momento em que o caminhão passa por uma , quando a porta abre. A queda da mulher não aparece nas imagens, mas ocorre logo em seguida. 

No dia do ocorrido, a vítima viajava com o marido e os filhos, de carro, pela PR-317. Porém, o veículo em que viajavam teve problema mecânico. Ana então pediu carona ao caminhoneiro até a cidade de Floresta (PR) para resolver o problema do carro na rodovia.

Magno chegou a ser preso pela morte em São Gabriel do Oeste, cidade a 137 quilômetros de Campo Grande, no dia 6 de janeiro, por e depois solto, e logo após sua soltura passou a receber ameaças de ciganos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

173% mais caro: prefeito é pressionado a rescindir contrato sem licitação para projetos de obras

Rosaly Lopes

Cientista da Nasa vem a Campo Grande para palestra gratuita no Glauce Rocha

Bebê que morreu após se afogar em piscina iria completar 1 ano no fim de semana

A Fazenda 17: Web exige expulsão de Martina após ‘agressão’ contra Tamires; veja

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

(Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Atletas de MS acreditam que a Supercopa abre ‘portas do esporte’ para quem sonha com o vôlei

Últimas Notícias

Polícia

Rapaz é baleado em Sidrolândia e identifica autor do crime antes de desmaiar

Médicos afirmaram que o atendimento rápido evitou uma hemorragia fatal no rapaz

Cotidiano

BR-163 tem dez trechos interditados neste fim de semana; confira

Além das interdições, 14 trechos da BR-163 operam em sistema 'Pare e Siga'

Trânsito

Morador de Rio Brilhante morre em hospital de Dourados após sofrer queda de bicicleta

Acidente aconteceu no último domingo (12)

Política

Tavares vai tentar derrubar veto do PL sobre atletas trans em competições femininas

A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal em setembro, mas acabou barrada pelo Executivo nesta semana