Pular para o conteúdo
Polícia

Execução de Eliston por pistoleiros do PCC foi arquitetada e planejada no Paraguai após perda de cocaína 

Eliston seria sequestrado junto da esposa e torturado, mas acabou morto na porta de casa
Thatiana Melo, Marcos Morandi -
(Divulgação)

A execução de Eliston Aparecido Pereira, de 51 anos, foi planejada e arquitetada no após ele perder uma carga de 200 quilos de cocaína, que foi apreendida em uma carretinha pela Polícia Civil. As informações foram repassadas pelo delegado Erasmo Cubas, na manhã desta segunda-feira (19), em coletiva na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de .

De acordo com o delegado, pelo menos cinco pessoas estão envolvidas no crime, sendo dois presos em São Paulo neste fim de semana, depois de fugirem de . Um terceiro, que fugiu de carro para o Paraguai, e mais dois foram identificados. Os mandados de prisão já foram expedidos. 

Ainda de acordo com Erasmo, a mulher de Eliston também seria alvo, já que o casal seria sequestrado e torturado pelos pistoleiros, mas acabou que Eliston foi assassinado no portão de casa com 13 tiros depois de levar a cachorrinha para passear. 

A execução de Eliston está ligada à carga de cocaína apreendida pela polícia em Dourados. Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que um dos pistoleiros do PCC preso em São Paulo teria ligação com Jorge Adalid Granier Ruiz, o ‘Fantasma do PCC’, e também com Waldemar Pereira Rivas, o ‘Cachorrão do PCC’.

Execução de Eliston pelo PCC

A execução de Eliston aconteceu, segundo investigação da Polícia Civil, depois da perda de uma carga de cocaína para São Paulo, em 2023. De acordo com a investigação, Eliston era responsável por organizar a saída da droga de Dourados para outros estados, sendo que em uma das operações organizadas a polícia acabou apreendendo 200 quilos de cocaína em uma carretinha.

Já em outro carregamento que seria levado para São Paulo, ao chegar ao local, a facção descobriu que a cocaína havia sido trocada por massa corrida e isopor. Eliston chegou a ficar dois dias em cárcere em sob poder dos donos da em reunião. Logo depois, ele foi solto e disse para a esposa que estaria ‘queimado’ com a facção e que não arrumaria mais trabalho.

Ainda segundo a investigação, os responsáveis pelo envio da falsa cocaína para São Paulo foram assassinados em Campo Grande, pelos chefes da facção em meados de julho de 2023. A vítima na época teria sido questionada se estaria ‘jogando’ com a polícia depois da apreensão da cocaína em Dourados. 

Eliston já havia sido ameaçado de morte antes de sua execução, nesta sexta (16), já que havia sido dito a ele que ‘teriam que resolver a situação’ após a cocaína ser apreendida em Dourados. Logo após a execução de Eliston, três autores que estavam hospedados em um hotel na cidade fugiram.

Um deles, que estava ferido, fugiu de carro para o Paraguai e os dois pistoleiros do PCC fugiram de ônibus, mas acabaram presos em São Paulo. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas