Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça proíbe greve da Polícia Civil iniciada nesta terça em MS

Hoje, os agentes paralisaram as atividades das 8h às 20h
Diego Alves -
Paralisação dos policiais civis (Midiamax)

A Justiça proibiu a greve da Polícia Civil iniciada nesta terça-feira (01) em Mato Grosso do Sul. Em assembleia na última sexta-feira (27), o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) decidiu pelo indicativo de três dias de paralisações, terça, quarta-feira (02) e quinta-feira (03). Hoje, os agentes paralisaram as atividades das 8h às 20h.

Ainda de acordo com o sindicato, o ato indicativo era devido à falta de resposta do Governo do Estado em relação às propostas enviadas pelo sindicato e não recebimento de contraproposta. Ainda segundo o Sinpol, os policiais reivindicam aumento real há 10 anos com o governo e todos os anos na data-base em maio, o governo não “conversa não responde e nem abre as portas para a categoria”.

Ainda segundo os policias, foi recebido informalmente uma proposta de aumento 18% aceita pela categoria, porém foi anulado posteriormente pelo Governo. O sindicato lembra que, durante a candidatura, o governador Eduardo Riedel (PSDB0, assinou carta com comprometimento de salário à nível de Brasil.

Em sua decisão, o desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Nélio Stábile, “a população não poderia sofrer mais prejuízos, a exemplo do que ocorreu quando houve paralisação em 04 e 19 setembro deste ano, ocasião em que foi instaurada mesa de negociações mas, todavia, rejeitadas as propostas apresentadas”

O desembargador então concedeu tutela de urgência requerida, para o fim de determinar que o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Mato Grosso do Sul se abstenha de iniciar, dar continuidade ao movimento de paralisação, com imediato retorno aos trabalhos normais, sob as penas da lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

maria em cg supercopa

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

Bataguassu vence jogo e garante acesso à Série A de 2026

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Arquibancada da supercopa

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Últimas Notícias

Esportes

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Vestindo a camisa do time, Matheus comentou sobre a importância da atleta

Esportes

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (18), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado por Christian ainda no primeiro tempo, resultado que mantém a equipe mineira na perseguição a Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (19), no Maracanã. O jogo … Continued

Esportes

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

Time dominou os três sets e garantiu o título inédito em seu currículo

Esportes

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Yeltsin destacou a energia do público campo-grandense