Pular para o conteúdo
Polícia

Carro com documento atrasado leva filho de ex-desembargadora de MS de volta à cadeia

Breno Fernando Solon Borges foi preso no interior de São Paulo, com mandado de prisão em aberto
Priscilla Peres -
(Foto: Arquivo)

Breno Fernando Solon Borges teve mais um evento adicionado em seu histórico policial no sábado (24), no interior de , ao ser preso em abordagem policial por estar com mandado de prisão em aberto. Filho da ex-desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, do TJMS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul), Breno foi preso em 2017 com drogas e munições.

Segundo informações da CNN, Breno foi preso pelo 1° Batalhão de ações Especiais da Polícia de Atibaia, durante uma blitz. O carro em que ele e um passageiro estavam, constava com licenciamento atrasado e durante consulta, a polícia encontrou o mandado de prisão por tráfico de drogas em aberto.

Breno foi preso em , interior de Mato Grosso do Sul, pela primeira vez, em 2017 ao ser flagrado com mais de 100kg de maconha e munições de fuzil, que seriam comercializados. Naquele ano, ele foi preso e solto várias vezes, devido a decisões judiciais a pedido da defesa, que alegaram transtorno de personalidade ao jovem.

Mesmo com o flagrante de tráfico de drogas e investigações que o ligavam ao crime organizado, o homem chegou a sair da cadeia para uma clínica psiquiátrica, para suposto tratamento.

Desembargadora foi afastada pelo CNJ

Em 2021, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, do (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, foi aposentada compulsoriamente pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A decisão ocorreu como punição máxima por uso do cargo para favorecer o filho.

Ela estava afastada do cargo desde 2018, após investigações sobre a conduta da magistrada na interferência na condução policial e processual do filho traficante.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Identificado motorista que morreu carbonizado em capotamento na BR-158

Flamengo conta com a sorte, marca no fim e obtém curta vantagem sobre o Racing na Libertadores

energisa

Energisa abre vagas para primeiro emprego em cidades de MS

Senado aprova liberar de metas fiscais projetos estratégicos de defesa

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Identificado homem que morreu em briga durante bebedeira

Últimas Notícias

Brasil

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

Proposta inclui agravar a pena para lideranças e integrantes de organizações criminosas

Cotidiano

Defensoria realiza atendimentos no distrito de Arapuá nesta quinta

Atendimento presencial nas áreas de saúde

Esportes

Fonseca avança às quartas na Basileia após desistência do adversário

Tenista carioca número 46 do mundo

Emprego e Concurso

Judiciário convoca candidatos para prova objetiva do 34º Concurso da Magistratura

Comissão do Concurso torna pública a relação dos candidatos