Pular para o conteúdo
Polícia

Morto em confronto com a PM tinha passagens por roubo, furto e já agrediu a madrasta

Ele tem passagens por roubo, furto, desacato, resistência, injúria, violência doméstica, ameaça e foi condenado por agredir a madrasta
Mirian Machado -
Ilustrativa

Kleyton Scheres Ramos, de 38 anos, morto em confronto com policiais da Força Tática do 9°BPM, na noite de sexta-feira (22), tem várias passagens pela polícia. Entre elas, de , furto, desacato, resistência, injúria, , ameaça e tentativa de homicídio contra a madrasta.

Este último aconteceu quando ele, o pai e a madrasta moravam em , em 2014. Durante o julgamento do caso, o desclassificou o crime para lesão corporal e ele foi condenado em regime aberto.

O pai de Kleiton e a madrasta pretendiam sair com a motocicleta de casa, mas o filho interveio, momento em que Kleiton teria passado a investir contra a madrasta, tentando tirar o capacete das mãos dela, quando o pai interferiu.

Nesse momento, com raiva, Kleiton arremessou uma pedra contra a cabeça da mulher, a deixando com uma lesão. O marido dela então conseguiu impedir mais agressões do filho, que estava na posse de uma faca, porém com um pedaço de madeira, Kleiton passou a danificar a motocicleta do pai. Ele foi preso.

Em setembro de 2019, ele cometeu um roubo no bairro Tiradentes, em . Conforme a denúncia, ele agrediu um ambulante, vendedor de água, em frente a um supermercado na Avenida Ministro João Arinos e roubou entre R$ 50 e R$ 80 reais da vítima.

A vítima contou que Kleyton o agrediu sem dizer nada. Os dois passaram a se bater e quando a vítima conseguiu se desvencilhar, o autor foi até seu carrinho de vendas, roubou uma lata onde ficava guardado o rendimento diário.

Antes de fugir, o autor ainda o ameaçou: “Você vai amanhecer morto amanhã. Eu vou te matar. Nunca mais vai vender água aqui nesse local’, e saiu.

A polícia foi acionada, fez rondas e encontrou Kleyton já na Avenida Eduardo Elias Zahran. Ele foi preso e confessou o crime.

Disse que cometeu o crime como forma de pagar pela garrafa de vodca que a vítima havia quebrado.

Chegou a ser levado à UPA Nova Bahia (Midiamax)

Confronto

Conforme o registro policial, com uma faca, Kleyton resistiu a uma abordagem de policiais da Força Tática do 9BPM, na frente de casa, na Rua Aquidabã, no Bairro Parque Novos Estados em Campo Grande.

A polícia informa que foi acionada, pelo fato de que ele estaria muito alterado, empunhando uma faca em via pública, causando receio às pessoas. Uma testemunha relatou que passava pelo local, quando viu o homem muito alterado com uma faca na cintura, parecendo que ele estava sob efeito de droga ou bêbado, e, com isso, ela ficou muito assustada.

Ainda conforme a polícia, equipe chegou ao local e Kleyton estava no portão de casa, visivelmente sob efeitos de drogas. O portão estava semiaberto, e ele tinha um volume na região da cintura. Os policiais relatam que deram voz de abordagem e, ele, muito alterado, começou a gritar: “se entrar aqui vai tomar, seus vermes, bando de f…. d. p… “. O homem então teria corrido para dentro da residência. Diante do flagrante por desacato, segundo a PM, a equipe entrou para realizar a abordagem atrás dele, dando voz de parada e ele não obedeceu.

O homem de 38 anos então retirou a faca da cintura e gritou “vai tomar seus comédias”. A equipe entrou na sala, e ele correu para a cozinha, momento em que a policiais deram voz de abordagem novamente. Ainda conforme a Polícia Militar, ele então foi em direção à guarnição que continuava pedindo para que largasse a faca.

A polícia informa que, não havendo outra opção, por causa do comportamento agressivo e atitude contra os agentes, e por ele estar cada vez mais próximo, foi feito um disparo que não surtiu efeito para que parasse. Foi então feito outro disparo que o atingiu. Ele então foi levado para atendimento na UPA Nova Bahia, onde veio a óbito. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, na Depac Cepol.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

EUA: silo de grãos desaba e causa desespero entre trabalhadores

Materiais devem ser descartados de forma correta

De pilhas a computadores, caravana recolhe lixos eletrônicos em Três Lagoas

Bazar do São Julião vende todos os itens e é encerrado um dia antes do previsto

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Rapaz que estava em carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Clube de Imprensa de Dourados faz ‘1º Costelão Beneficente’ neste sábado

Últimas Notícias

Brasil

Janja anuncia que governo enviará ajuda humanitária para Faixa de Gaza

Declaração foi feita durante participação de Janja em evento da ONU

Polícia

Jovem é atingido com golpes de faca após briga em festa

A vítima e o autor discutiram na festa e voltavam para casa no momento da briga

Polícia

Homem invade casa e ‘furta’ medida protetiva de mulher em Caarapó

Acusado foi preso portando documento judicial que obrigava distanciamento da vítima

Famosos

Sucesso ‘Olha Onde eu Tô’, de Ana Castela, será abertura de novela das 19h na globo

Artista sul-mato-grossense também terá participação especial na trama