Pular para o conteúdo
Polícia

Policiais civis podem paralisar na próxima semana caso não haja reajuste salarial

Uma manifestação está prevista para quinta-feira (29) na Alems
Mirian Machado -

Está prevista para a próxima quinta-feira (29) uma manifestação dos policiais civis de Mato Grosso do Sul na Assembleia Legislativa, em . Os agentes debatem uma possível paralisação.

A ideia, segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa da Silva, é pedir para os deputados criarem uma comissão. Essa comissão então intermediaria junto ao Governo do Estado as reivindicações, como o reajuste salarial da categoria. 

“O que acontece é que o governo do Estado fez um compromisso com a categoria desde 2016 e não cumpriu. E esse ano nós colocamos novamente em pauta as nossas reivindicações, a carta assinada compromisso do governador, que na época era secretário e foi feito negociação desde março e até agora nada. No dia 20 desse mês o governo falou que iria oferecer só a incorporação do auxílio a alimentação, que acaba reduzindo o salário de alguns policiais, mas queremos que ele cumpra, diga como vai ser feito esse cronograma, se tem cronograma, vai ser de uma vez só”, disse Alexandre.

Também conforme o presidente, o objetivo é chegar no 6º salário, e para isso precisa de um aumento de 30%. Barbosa afirma que não foi marcada negociação com o Governo.

“Já enviamos um ofício pedindo abertura de negociações com o governo, mas até o momento não tivemos resposta ainda”, afirmou. Ainda segundo Alexandre, caso não ocorra uma negociação, está prevista para a próxima semana uma paralisação dos servidores. Esse tema ainda deve entrar em votação. 

“Não queremos isso, mas infelizmente o Governo está nos obrigando a ir para as ações ou até mesmo greve, então a gente está esperando esse retorno do Governo do Estado”, concluiu.

Manifestação na Alems

Na quinta-feira, a manifestação ocorrerá a partir das 8h30 e deve contar a presença de vários policiais civis dentro e fora da Assembleia Legislativa.

Na sexta-feira (23) foi protocolado o ofício 200/20024 junto à Delegacia Geral de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, cientificando-a da operação “Cumpra-se a Lei”, resultante da aprovação do indicativo de greve pela categoria.

No documento são solicitadas providencias junto às chefias de departamento, de regionais e titulares das unidades de Polícia Civil. Entre as reivindicações estão a reorganização das escalas de plantão, que a carga horária definida por Lei seja cumprida e, especialmente, que não haja plantão com um único policial civil.

A categoria enfatiza que “não haverá mais tolerância a situações ilegais envolvendo nossos substituídos”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

VÍDEO: Tempestade destrói casas e há chance de ventos de até 100km/h em Corumbá

Fronteira entre Corumbá e Bolívia segue fechada para votação presidencial

VÍDEO: ladrão finge ser cliente e leva R$ 1,5 mil de shopping em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Bêbado, homem dá cadeirada em funcionário e acaba preso em conveniência

Últimas Notícias

Brasil

Incêndio em apartamento mata jovem de 26 anos e fere outras duas pessoas em São Paulo

Moradora identificada como Tiffany Mariana Ferreira Branco inalou muita fumaça durante o incêndio

Famosos

Vai terminar? Belo se pronuncia após polêmicas de Rayane em A Fazenda 17: ‘Maluco’

Belo botou a boca no trombone após Rayane Figliuzzi protagonizar polêmicas em A Fazenda 17

Brasil

Sobe para 17 número de mortos por acidente com ônibus em Pernambuco

Veiculo levava 40 passageiros; 17 estão internados em Garanhuns

Transparência

FPM de outubro começa com queda de 2% e soma R$ 86 milhões para municípios de MS

Os 79 municípios de MS podem receber os recursos da União