Pular para o conteúdo
Polícia

Surto de sarna e furúnculo em presídio infecta 500 detentos em Dourados

Diretor de presídio buscou auxílio da OAB para medidas emergenciais
Mirian Machado -

Cerca de 500 detentos que cumprem pena na PED (Penitenciária Estadual de ) foram infectados com sarna e furúnculo enquanto o presídio enfrenta surto das doenças. O presídio buscou auxílio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para ajudar nas medidas emergenciais.

O Diretor da PED, Rangel Schveiger, solicitou a intervenção dos órgãos públicos vinculados à Saúde e Execução Penal, visando à provisão de medicamentos e outras ações necessárias para conter o avanço dessas doenças. Policiais Penais também ajudam com procedimentos para minimizar o contágio, conforme divulgou o portal Dourados Agora.

Jefferson Faria, da Comissão de da OAB, visitou o local ainda na segunda-feira (8) para acompanhar a situação. “A situação é alarmante e demanda ação imediata. Estamos trabalhando em estreita colaboração com a direção da PED e os órgãos competentes para garantir que medidas efetivas sejam tomadas para conter essa situação de risco à saúde dos presos.”

O presidente da OAB de Dourados, Ewerton Brito, também falou da importância de mobilizar as autoridades “Envidaremos juntos com as autoridades públicas para garantir que os detentos recebam a assistência médica adequada. É crucial que haja uma resposta rápida e eficaz para conter a propagação dessas doenças dentro da penitenciária”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

VÍDEO: Picape fura preferencial e motociclistas são arremessados na Manoel da Costa Lima

Bosque da Paz terá atividades recreativas para crianças e roda de samba neste domingo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Semana política destaca decisões judiciais que livraram ex-governador e confronto público entre vereadores da CPI

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça

Política

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Prefeitos apontam investimentos, tecnologia e desburocratização como fator de impulsão do setor

Cotidiano

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Ação da PRF irá arrecadar fraudas infantis de todos os tamanhos e fraldas geriátricas dos tamanhos P e M até 15 de novembro

Polícia

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Vítima encontrada morta neste sábado teria aproximadamente 50 anos