Pular para o conteúdo
Polícia

TJ mantém condenação de Jamil Name Filho por assassinato de Matheus Coutinho

Jamil Name Filho foi condenado a 23 anos de prisão pela morte do estudante
Thatiana Melo -
Arquivo, Kisie Ainoã/Midiamax

O Tribunal de Justiça de manteve a condenação a Filho, e do policial aposentado Valdenilson Olmedo, pelo assassinato do estudante de direito Matheus Coutinho, em abril de 2019.

O recurso pedindo pela anulação da condenação que segundo o recurso seria contrário às provas foi impetrado pela defesa do ex-guarda municipal Marcelo Rios. Mas, o desembargador Dorival Renato Pavan negou o recurso, “mantenho, por seus próprios fundamentos, a decisão que inadmitiu o recurso.”.

A decisão foi proferida no dia 15 de fevereiro com publicação no Diário da Justiça. No recurso, a defesa tentou anular todas as provas após conversas informais “dos policiais, ou supostas lembranças de conversas tidas com o corréu Marcelo Rios e sua esposa Eliane Benitez Batalha Dos Santos na fase policial”. 

A defesa desqualificou os argumentos da denúncia feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da pronúncia do juiz Aluízio Pereira dos Santos, presidente da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Mas, o STF (Supremo Tribunal Federal), negou o pedido de anulação, por unanimidade, pela Corte, em novembro de 2023, que seguiu o voto do relator ministro Alexandre de Moraes. “Em conformidade com a ata de julgamento e as notas taquigráficas, por unanimidade, acordam em negar provimento ao agravo interno, nos termos do voto do Relator”, consta no processo.

Com isso, a condenação de Jamil Name Filho a 23 anos e seis meses de reclusão está mantida, sob acusação de ser o mandante do crime. A condenação de Marcelo Rios, a 23 anos, e Vladenilson Olmedo a 21 anos e 6 meses, acusados de ‘organizarem’ a execução.

Os acusados já tiveram seu primeiro pedido negado no dia 23 de agosto de 2023 e a defesa apelou novamente para uma anulação, que teve seu pedido julgado em setembro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

4 mil maços de cigarros e 300 pneus contrabandeados são apreendidos na BR-487

Últimas Notícias

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas

Cotidiano

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Criança teria ficado submersa por alguns minutos