Pular para o conteúdo
Polícia

‘Tom’ já matou três antes da execução de ‘Opalão do PCC’ no Montevidéu em Campo Grande

'Opalão do PCC' foi assassinado com pelo menos 8 tiros
Thatiana Melo -
(Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

O atirador conhecido como ‘Tom’ que executou Mateus Pompeu Dias, de 40 anos, o ‘Opalão do PCC’, na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Montevidéu, em , já matou outros três antes do membro do PCC. 

Ele ainda tem duas tentativas de homicídio e passagem por porte de arma. Mateus também tinha passagens, inclusive, por estuprar as filhas. A polícia disse acreditar que o crime seja um acerto de contas. Em 2020, ‘Opalão do PCC’, teve a esposa assassinada por engano em uma guerra de facção. Sônia foi assassinada por engano com tiro na cabeça, no Noroeste, enquanto segurava o bebê no colo. 

Os pistoleiros queriam matar o marido dela, ex-presidiário que vinha sendo ameaçado de morte pela facção criminosa da qual teria sido membro.

Sônia e o marido, que havia saído da prisão há aproximadamente dois meses, seguiam em um veículo Celta pela Rua Ataúfo Paiva, quando foram surpreendidos pelos executores em uma moto. Os criminosos atiraram e fugiram. Ela chegou a ser socorrida pelo marido, que foi ao encontro de equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Execução de ‘Opalão do PCC’

Um policial que seguia para o trabalho tentou evitar o crime, quando percebeu a ação do motociclista e jogou o carro em cima do autor, que conseguiu se desvencilhar. Em seguida, o motociclista emparelhou ao lado do motorista e fez os disparos.

O motorista morreu no local antes da chegada do socorro e teria sido atingido por cerca de oito tiros. O policial ainda perseguiu o motociclista, que atirou contra o carro do militar. Ocorreu troca de tiros e o autor acabou preso. 

A vítima tinha várias passagens pela polícia, entre elas, de estupro contra as próprias filhas. O autor também tem passagens. A Polícia Militar acredita em acerto de contas entre os dois.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hóspede é assaltado ao retornar para hotel na região da antiga rodoviária em Campo Grande

Coleta de recicláveis, oficinas e yoga: drive-thru da reciclagem começa na próxima semana em CG

VÍDEO: Condutor é preso pela PMR em Paranaíba com drogas escondidas dentro dos pneus

André Puccinelli

STJ enterra denúncia de improbidade administrativa contra André Puccinelli

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Sob risco de extinção, morte de tatu-canastra na BR-262 ascende alerta para preservação de espécie ‘rara’

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Funtrab realiza 2ª Rodada da Empregabilidade da Bioenergia com 637 oportunidades em MS

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador dos municípios participantes da ação nesta sexta-feira (17)

Política

Governo Federal destina R$ 10,5 milhões para serviços ambulatoriais em MS

Montante será pago em três etapas, conforme andamento do programa

Brasil

PT divulga nota em que condena ‘ataque dos EUA à soberania da Venezuela’

Pestistas citam ataques a navios realizados por militares americanos que causaram a morte de ao menos 27 pessoas

Polícia

PMR apreende duas Toyota Hilux carregadas com 3,2 toneladas de maconha na MS-156

Motoristas desobedeceram ordem de parada e empreenderam fuga, abandonando veículos e fugindo para área de mata