Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Cães são encontrados com sinais de maus-tratos e cinomose em Campo Grande

Dono dos animais será indiciado por maus-tratos
Lívia Bezerra -
Maus-tratos
Denúncia de maus-tratos (Fala Povo Midiamax)

Quatro cachorros foram encontrados com sinais de maus-tratos na Vila Kellen, em , na manhã desta quarta-feira (24). Dois deles apresentavam sinais de cinomose – doença infectocontagiosa que afeta cães causada por um .

A (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) recebeu denúncias e foi até o local para averiguar a situação dos animais. Ao chegar a casa, a equipe encontrou dois cachorros aparentemente saudáveis e outros dois doentes com sinais de cinomose.

Conforme o Delegado Bruno , os animais não conseguiam nem andar. No local, foi constatado que tinha comida, porém, havia sido colocada há cerca de 3 a 4 dias, o que não é correto, pois segundo o delegado, a comida para cães deve ser fresca. 

Em contato com um morador da casa, a polícia foi informada que o mesmo cuida dos cães com ajuda de um tio, que mora em . O mesmo autorizou a entrada da equipe na residência e disse que apenas chega ao local e deixa comida e água para os animais. 

O familiar também informou à polícia que não está na Capital e retorna na quinta-feira (25) e se comprometeu a ficar com os cães para cuidá-los e alimentá-los. 

Diante disso, o dono dos animais será indiciado por maus-tratos na Decat.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Sport e Ceará marcam no fim e empatam no clássico nordestino da 28ª rodada

Últimas Notícias

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued

Polícia

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

A ocorrência segue sob investigação da polícia