Cinquenta e três GCMs (guardas civis metropolitanos) foram convocados pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), para o 2º Curso de Habilitação para Capacitação de Armamento Letal, calibre .40 S&W.
Conforme a administração municipal, a capacitação é para o preparo dos agentes com aulas teóricas, práticas e treinamentos intensivos, podendo ocorrer inclusive em fins de semana, feriados e horários noturnos.
De acordo com o edital, apenas guardas que já concluíram o curso institucional de armamento letal com pistola semiautomática são considerados aptos e podem participar da formação. Os convocados também precisaram apresentar laudos médicos, psicológicos, certidões negativas e outros documentos que comprovem condições físicas, mentais e legais para o uso do armamento.
A lista completa com os nomes dos 53 guardas convocados está disponível no Diário Oficial de Campo Grande, edição nº 8.071, de 26 de setembro de 2025, a partir da página 8.
Ainda segundo a Prefeitura, a busca é por alinhar a Guarda Civil Metropolitana aos padrões nacionais de segurança pública, com a formação de agentes habilitados para o manuseio de armamentos letais.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)