Pular para o conteúdo
Polícia

Acusada de matar marido a facada é condenada a 4 anos de prisão em Campo Grande

Mulher de 30 anos foi agredida pelo ex antes do crime, em outubro de 2023
Adriel Mattos -
Foto: Arquivo, Jornal Midiamax

A 1ª Vara do Tribunal do de condenou nesta quarta-feira (25) uma mulher de 30 anos a quatro anos de prisão por seguida de morte por matar o ex-marido Natan da Silva, 33 anos. O crime foi em outubro de 2023 no Parque Novo Século, região sul da Capital.

Na época, o casal teve uma briga e a ré saiu de casa com um dos filhos, de 4 meses, no colo. Natan tinha bebido e agrediu a mulher, que deixou a residência com uma faca.

O marido foi atrás e ela desferiu uma facada no pescoço do homem. O MPMS (Ministério Público de ) pediu que a mulher não fosse condenada por homicídio, e sim por um crime culposo contra a vida. Assim, a defesa solicitou a absolvição.

Na decisão, o juiz Carlos Alberto Garcete observou que a mulher não tinha intenção de matar Natan, concordando com o MP de que ela recebesse uma pena menor pelo crime.

Assim, o magistrado condenou a ré à pena mínima por lesão corporal seguida de morte, de quatro anos de prisão. Em nota, a defesa da mulher, formada pelas advogadas Glauciene Santi, Caroline Mendes Dias e Jennifer dos Reis, informou que vai recorrer da sentença e reforçou a rotina de violência que a cliente viveu.

“Apesar da desclassificação e da pena branda, a defesa continuará lutando pela absolvição da acusada, pois entende que os elementos dos autos demonstram de forma clara que ela foi a verdadeira vítima dos fatos. As agressões sofridas estão comprovadas por laudo de exame de corpo de delito, incluindo tapas, chutes e puxões de cabelo, além das ameaças proferidas contra a mesma e contra seu filho recém-nascido”, pontuaram as advogadas.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, o casal estava junto havia dois anos. A mulher relatou à polícia que as brigas entre eles eram constantes, normalmente, provocadas pelo excesso de consumo de bebidas alcoólicas e, por isso, os dois tinham parado de beber havia cerca de três meses. No entanto, na noite do crime, o homem teria bebido por ciúmes da mulher com o ex-companheiro dela.

Segundo os relatos, ela disse ao marido que iria levar o filho mais velho, do antigo relacionamento, em um aniversário de um familiar do ex-companheiro. O homem ficou com ciúmes e a agrediu quando ela voltou para casa.

Conforme o depoimento, as agressões começaram quando a mulher estava deitada com o filho do casal, de apenas quatro meses. Ela disse à polícia que, durante as agressões, o homem pegou a criança e saiu com uma faca nas mãos. Com medo, ela teria ido atrás do marido levando outra faca.

As agressões foram retomadas na rua e presenciadas por moradores da região. Durante a briga, a mulher esfaqueou o marido. Depois disso, ela voltou para casa. O homem foi socorrido e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Moreninhas, mas não resistiu ao ferimento.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Litro da gasolina em MS deve ter redução de R$ 0,10 após anúncio da Petrobras

MDB projeta eleger 5 estaduais e manter sustenção de reeleição a Riedel

Lembra dele? Di Ferrero volta a Campo Grande e curte passeio de fusca com namorada famosa

Erro médico em hospital de Dourados deixa indígena quatro meses com gaze dentro do corpo

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Servidor aposentado do INSS em MS terá que devolver R$ 680 mil após erro em benefício

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

UEMS abre inscrições para transferência externa em cursos presenciais de graduação

Últimas Notícias

Mundo

Mulher engana marido e família com gravidez de bebê reborn: ‘Fez ultrassom’

Ultrassom, Chá Revelação e mais: mulher foi desmascarada após suposto ‘nascimento’ de sua filha

Brasil

Após ficar preso em Campo Grande, Beira-Mar segue como chefe do CV, aponta investigação

Documento produzido pela Senappen destaca que ele influenciou negativamente os detentos

Mundo

Líderes europeus e Zelensky expressam ‘forte apoio’ a postura de Trump para paz na Ucrânia

Texto afirma que a linha de contato atual deve ser o ponto de partida das negociações para um cessar-fogo

Política

Câmara de Campo Grande terá ‘feriadão’ prolongado pelo Dia do Servidor Público

Sessão da próxima terça-feira não será realizada, ampliando ‘folga’ dos servidores da Casa de Leis para quatro dias