A ex-vereadora por Cerro Corá, Letícia Raquel Castellano Rojas, acusada por tentativa de homicídio, perdeu o mandato na Câmara da cidade. Ela foi encaminhada nesta segunda-feira (13), às 16h40, da 12ª Delegacia da Mulher até a Penitenciária Regional local, em cumprimento de uma ordem judicial emitida no último dia 9 de outubro.
Segundo o jornal Última Hora, ela perdeu o mandato por faltas. Segundo relatou o promotor Emilio Alvarez, Castellano foi acusada de frustração da perseguição e execução penal, após a coleta de vários elementos durante a investigação.
A ex-vereadora tinha um mandado de prisão por tentativa de homicídio e permaneceu em fuga por vários dias, até que finalmente se apresentou ao Ministério Público na quarta-feira, 8 de outubro, para prestar depoimento.
Lettiscia é acusada de tentativa de homicídio desde 20 de setembro, quando um indivíduo desconhecido saiu de sua caminhonete com uma pistola 9 mm e disparou vários tiros contra um homem, que foi ferido com um tiro na nádega esquerda.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)