Pular para o conteúdo
Polícia

Acusados de morte de líder do PCC na Nhanhá viram réus e vão a júri em Campo Grande

Morte teria sido por briga entre PCC e Comando Vermelho
Thatiana Melo -
(Reprodução)

Adailton Pereira de Souza, conhecido como ‘Pimentinha’, Cleiton Rodrigues de Oliveira Pereira, conhecido como ‘Cleitinho’, Gustavo da Silva Ribeiro e Wilson Borges dos Santos Júnior, conhecido como ‘PT’, viraram réus pelo assassinato de Kennedy Anderson José Antunes, o ‘Dinho’, no Bairro Nhanhá, em , em fevereiro deste ano.

‘Dinho’ era apontado como um dos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Mato Grosso do Sul e estava sendo investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

De acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe, uma vez que o denunciado Adailton, visando consolidar seu domínio sobre o tráfico de drogas na região, determinou que os demais denunciados executassem a vítima Kennedy. “A motivação do crime decorreu da intenção de eliminar qualquer indivíduo que representasse uma ameaça ou oposição ao seu controle territorial, utilizando a violência extrema como meio de imposição e intimidação.  Assim, demonstrando a motivação profundamente abjeta das condutas, é evidente, portanto, a referida qualificadora”, disse a denúncia. 

Com isso, os quatro viraram réus pelo e vão a popular, que ainda não teve data marcada. O crime ocorreu no dia 2 de fevereiro deste ano. 

Câmeras flagraram crime

Segundo as imagens, ele chega em um carro Gol, prata, que para em frente ao local, no meio da rua. O passageiro do banco de trás, encapuzado, desce já efetuando vários disparos contra a vítima, que tenta correr e é perseguida pelo atirador, ainda efetuando os disparos.

Outras pessoas que estavam na conveniência correm, enquanto o carro, com a porta aberta, segue mais à frente. Logo em seguida, o autor volta correndo, entra no veículo e foge. A ação dos bandidos durou 30 segundos.

Há suspeita, ainda, de que as mortes ocorridas na região sejam referentes à briga entre as facções PCC e o CV (Comando Vermelho).

Assassinato

‘Dinho’ é um velho conhecido no meio policial, por ligação com o tráfico de drogas. Há informações de que foram mais de 5 tiros disparados no local. Conforme apurado pela reportagem, a vítima foi atingida no tórax e rosto.

A esposa da vítima, que estava com ele na conveniência, teve o pé enfaixado, após ser atingida por um dos disparos, e se recusou a ser levada para atendimento.

A suspeita é de que o caso tenha ligação com o homicídio ocorrido em janeiro deste ano, a poucos metros do local.

Outro homicídio

Kennyd Anderson José Antunes, 21 anos, foi executado a tiros na esquina de onde ‘Dinho’ foi assassinado neste domingo.

Ele já foi condenado por participação no assassinato de Carlos André Isidio Acosta, de 21 anos, no Bairro Caiobá, em Campo Grande, em 2022.

Kennyd também respondia por corrupção de menores quanto ao autor dos tiros, um adolescente de 16 anos. O adolescente foi ferido a tiros 6 dias após o crime.

Conforme apurado, o rapaz estava na esquina da Travessa da Oficina com a Rua Floriano Paula Corrêa, quando foi abordado pelos dois autores que estavam em uma moto Honda Fan.

Os autores efetuaram vários tiros contra a vítima, que morreu no local. Os dois então fugiram em direção à Rua Sol Nascente, quando foram atropelados por um carro preto. Após o ocorrido, os autores fugiram correndo.

A moto ficou no local, e a placa chegou a cair devido ao acidente com o carro, o qual não foi identificado até o momento.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
André Puccinelli

STJ enterra denúncia de improbidade administrativa contra André Puccinelli

Sob risco de extinção, morte de tatu-canastra na BR-262 ascende alerta para preservação de espécie ‘rara’

VÍDEO: cervo escapa de onça-pintada em cena registrada no Pantanal sul-mato-grossense

Caminhoneiro morre ao bater de frente com carreta após desviar de ciclista na BR-163

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Sete são presos e carros de luxo apreendidos em ação que mirou quadrilha de contrabando

Últimas Notícias

Polícia

PMR apreende duas Toyota Hilux carregadas com 3,2 toneladas de maconha na MS-156

Motoristas desobedeceram ordem de parada e empreenderam fuga, abandonando veículos e fugindo para área de mata

Polícia

Hóspede é assaltado ao retornar para hotel na região da antiga rodoviária em Campo Grande

Vítima havia saído para jantar e ao retornar foi assaltado por três pessoas em situação de rua

Cotidiano

Coleta de recicláveis, oficinas e yoga: drive-thru da reciclagem começa na próxima semana em CG

A programação acontecerá das 09h às 18h, nos dias 23, 24 e 25 de outubro

Polícia

VÍDEO: Condutor é preso pela PMR em Paranaíba com drogas escondidas dentro dos pneus

durante a vistoria, foram observadas deformações nos pneus e o motorista acabou confessando transporte de entorpecente. Veículo foi conduzido até uma borracharia, que abriu os pneus e revelou a droga escondida