O adolescente de 15 anos que matou o amigo com um tiro na cabeça em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, tentou simular o crime cometido por outras pessoas. O garoto foi apreendido. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (20).
Em uma das versões que o adolescente contou na delegacia, ele disse que um veículo prata teria passado pelo local e efetuado o disparo. Mas, logo depois a versão foi desmentida pela polícia. O crime ocorreu na em uma residência situada na Rua Santa Catarina, bairro Centro Educacional.
Segundo apurado, durante o manuseio de uma espingarda calibre .32 pertencente a seu pai, o adolescente acabou efetuando um disparo que atingiu a cabeça do colega de 16 anos, que não resistiu ao ferimento. Após isso, ele ainda enterrou a arma no quintal de casa. A arma e o cartucho deflagrado foram apreendidos e encaminhados à perícia.
O adolescente foi ouvido na delegacia e disse que teria apontado a arma ao colega e questionado “será que tem bala?”, acreditando estar desmuniciada, momento em que ocorreu o disparo fatal.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.