O adolescente apreendido pela morte do rapaz conhecido como ‘Cicatriz’, em Chapadão do Sul, teve ajuda do próprio pai para fugir para São Paulo. O assassinato aconteceu na noite do último domingo (21), na cidade que fica a 330 quilômetros de Campo Grande.
Desde a noite do crime, a Polícia Civil passou a investigar os fatos e apurou que ‘Cicatriz’ foi atraído para uma emboscada na Avenida Planalto, sendo surpreendido por dois homens em uma motocicleta, de cor azul. Em seguida, o adolescente — na garupa — efetuou vários disparos contra a vítima, que faleceu no local.
Durante as investigações, foi apurado que o motociclista que conduzia o veículo deu apoio direto na execução, garantindo a fuga do adolescente. Após o crime, o pai do adolescente, inclusive, levou o filho de Chapadão do Sul até Santa Fé do Sul, em São Paulo, acompanhado de outro parente.
Com a descoberta da localização do menor no estado paulista, foi solicitada a internação do adolescente e o Poder Judiciário expediu um mandado. Assim, ele foi apreendido, com apoio da Polícia Civil de Santa Fé do Sul.
Após a apreensão, foi confirmada a participação do motociclista no assassinato, e o veículo foi recuperado pela polícia. A arma usada no crime — uma pistola de calibre restrito com numeração raspada — também foi apreendida.
O caso continua sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Tiros foram ouvidos de longe durante execução
Os tiros que atingiram ‘Cicatriz’, de 29 anos, na noite daquele domingo (21), puderam ser ouvidos de longe na cidade de Chapadão do Sul. Em um vídeo gravado por um morador, é possível ouvir diversos disparos.
No local do crime, a polícia encontrou mais de 8 cápsulas. Testemunhas contaram que ‘Cicatriz’ estava na Avenida Planalto, quando a dupla chegou e disse algumas palavras. Em seguida, o rapaz tentou correr, mas foi perseguido e caiu ao chão, sendo atingido pelos disparos.
Mesmo no chão do canteiro central da avenida, um dos atiradores desceu da motocicleta e fez mais disparos contra ‘Cicatriz’, que morreu antes da chegada do socorro.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)