Pular para o conteúdo
Polícia

Após não ser localizada, MPMS apresenta desistência da oitiva da mãe do ‘coach’ que matou o próprio pai

O ‘coach’ está preso desde o dia 28 de junho, quando foi encontrado pela GCM
Layane Costa -
Homem se apresentava como professor de oratória e inteligência emocional na internet. (Reprodução, Redes Sociais)

O MPMS (Ministério Público de ) manifestou pela desistência da oitiva da mãe de Sahu Abel Heyn, o ‘coach de inteligência emocional, que assassinou o próprio pai, Hugo Abel Heyn. O crime ocorreu no bairro Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, em , no dia 26 de junho.

O ‘coach’ está preso desde o dia 28 de junho, quando foi encontrado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) na Avenida Touros Puxian, em Campo Grande. Logo depois, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu pela sua prisão preventiva, deferida em audiência de custódia.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O juiz de Direito Aluizio Pereira dos Santos, da 1ª Vara do Tribunal do , aceitou a denúncia do MPMS. Assim, Sahu virou réu e o magistrado havia determinado que ele seja citado para que, em dez dias, responda à acusação, através de um defensor.

Após a Justiça colocar a mãe do acusado no rol das testemunhas, a mulher não foi intimada, visto que não foi encontrada no endereço diligenciado. Diante dessa não localização, o MPMS protocolou a manifestação pela desistência da oitiva da testemunha.

“Ante o exposto, o Ministério Público Estadual manifesta pela desistência da oitiva testemunha Sandra Regina Inverso Ramires Heyn inti”, diz parte da decisão.

‘Vou fazer pedacinho de você’

Conforme relato da esposa da vítima e mãe do autor, o homicídio ocorreu após uma discussão entre pai e filho por volta das 23h do dia 26 de junho. Segundo ela, o filho apresentava irritação e parecia estar em surto, sendo que tentou acalmá-lo, mas sem sucesso.

Hugo estava deitado na cama e começou a rir da situação. Neste momento, o autor teria dito “vou fazer pedacinhos de você, o que está olhando? Tá duvidando, vou fazer agora”. Em seguida, a mulher fechou a janela do quarto e trancou a porta.

O autor arrebentou a porta do quarto, pulou em cima da vítima com uma faca e desferiu diversos golpes, tendo atingido seu tórax e braços. Hugo já estava caído no chão, quando o autor ainda teria desferido chutes contra sua cabeça. A mulher pediu para o autor parar com as agressões, no entanto, sem sucesso.

Ela conseguiu sair da casa e buscou ajuda com familiares que moram nas proximidades. Ao retornar para a residência, a vítima estava caída e o autor já havia fugido do local. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, prestou os primeiros atendimentos, mas a vítima não resistiu e morreu.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a esposa de Hugo sai na rua com o roupão sujo de sangue, pedindo ajuda após o crime. Nas imagens, é possível ver que, na frente da casa, há uma conveniência onde estão várias pessoas. A mulher chega com um roupão sujo de sangue, pedindo ajuda após Hugo ser esfaqueado várias vezes, no tórax, pelo filho.

Autor era ‘coach’ e ensinava sobre inteligência emocional nas redes sociais

Além do histórico violento, o homem ainda ostentava o título de professor de inteligência emocional, e se apresentava como especialista em diversas áreas, desde terapias holísticas e corporais, até oratória, em postagens nas redes sociais.

Em seu perfil, foram encontradas publicações com temas como: superar as frustrações e os medos; para ter prosperidade é necessário ‘mudar’ a mente; e como os pensamentos moldam a realidade.

Nas legendas, o ‘coach’ dizia: “Se seus pensamentos são negativos, você reforça padrões que te limitam, muitas vezes sem nem perceber… E assim, sua vida entra em um ciclo de repetições”. Já nos stories, divulgou fotos em uma competição de corrida.

Legendas das postagens em seu perfil no Instagram (Reprodução / Redes Sociais)

Passagens por violência doméstica

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, na ficha criminal do autor, constam passagens por lesão corporal dolosa, perturbação da tranquilidade (no âmbito da ) e quatro descumprimentos de medidas protetivas de urgência. Ele também já atentou contra a própria vida.

A ex-companheira do acusado registrou boletim de ocorrência contra ele em 2022. Na época, o homem teria mandado mensagens via e-mail e WhatsApp dizendo que queria reatar o casamento e se declarando. Inclusive, ele teria usado até o e-mail de Hugo e da própria mãe para tentar contato com a ex.

Com o registro do boletim de ocorrência, a mulher solicitou medidas protetivas contra ele, que foram descumpridas.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hóspede é assaltado ao retornar para hotel na região da antiga rodoviária em Campo Grande

Coleta de recicláveis, oficinas e yoga: drive-thru da reciclagem começa na próxima semana em CG

VÍDEO: Condutor é preso pela PMR em Paranaíba com drogas escondidas dentro dos pneus

André Puccinelli

STJ enterra denúncia de improbidade administrativa contra André Puccinelli

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Sob risco de extinção, morte de tatu-canastra na BR-262 ascende alerta para preservação de espécie ‘rara’

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Funtrab realiza 2ª Rodada da Empregabilidade da Bioenergia com 637 oportunidades em MS

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador dos municípios participantes da ação nesta sexta-feira (17)

Política

Governo Federal destina R$ 10,5 milhões para serviços ambulatoriais em MS

Montante será pago em três etapas, conforme andamento do programa

Brasil

PT divulga nota em que condena ‘ataque dos EUA à soberania da Venezuela’

Pestistas citam ataques a navios realizados por militares americanos que causaram a morte de ao menos 27 pessoas

Polícia

PMR apreende duas Toyota Hilux carregadas com 3,2 toneladas de maconha na MS-156

Motoristas desobedeceram ordem de parada e empreenderam fuga, abandonando veículos e fugindo para área de mata