Após a reclamação da população por falta de iluminação no poste localizado no cruzamento da Rua Pinto D’água com a Rua Colheiros, no bairro Recanto dos Pássaros, em Campo Grande, a estrutura recebeu manutenção na manhã desta segunda-feira (20).
O poste fica no cruzamento onde o motoentregador Gabriel de Oliveira Cardoso, de 20 anos, morreu após uma colisão entre a motocicleta que conduzia e um Fiat Strada, na noite desse domingo (19).
No local, o Jornal Midiamax ouviu relatos de moradores de que o poste estava sem energia e, com isso, prejudicava a visualização dos condutores no período noturno. O trecho conta com duas placas de ‘Pare’.
A reportagem acionou a administração municipal que informou que uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) foi até o local para o reparo da luminária do poste. Assim, o trecho volta a ter iluminação.
O acidente
Segundo o boletim de ocorrência, o Fiat Strada trafegava pela Rua Pinto D’água, sentido Centro/bairro, enquanto o motociclista pela Rua Colheiros no mesmo sentido. Quando os veículos chegaram no cruzamento — onde há uma placa de ‘Pare’ na Rua Colheiros — houve a colisão.
As imagens registradas por câmeras de segurança mostram que Gabriel foi lançado da motocicleta após a colisão às 21h12 da noite. Ele parou a cerca de 5,5 metros do local da batida e não resistiu aos ferimentos.
O BPMTrân (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) foi acionado, juntamente com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, ao chegar no local, foi constatado que a parte frontal da motocicleta colidiu contra a lateral direita do carro.