Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia faz ‘batida’ em tabacaria de Campo Grande e recolhe amostra de sementes para gado

A comercialização da tal semente necessita de autorização do Mapa
Layane Costa, Lívia Bezerra -
As investigações continuam (Madu Livramento, Midiamax)

Uma batida do Procon (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) junto à Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) em uma tabacaria terminou com o recolhimento de amostra de sementes para gado na tarde desta segunda-feira (7), no bairro , em .

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo as informações apuradas pelo Jornal Midiamax, o local foi alvo de batida após algumas denúncias encaminhadas ao Procon. Durante a vistoria, algumas irregularidades foram encontradas, além das sementes utilizadas para a formação de pasto para gado.

A comercialização da tal semente necessita de autorização do Mapa (Ministério da e ) para ser comercializada. Com isso, foi recolhida uma amostra, a qual passará por um procedimento semelhante ao de DNA, onde será verificado o registro, a origem e a documentação da semente.

Caso a semente seja regular, os proprietários do local devem ser multados pelo armazenamento irregular. Mas, se o produto não for regular, ele deve ser indiciado por expor à venda ou armazenar produto em desacordo com a legislação.

Irregularidades

Durante a ‘batida’ na tabacaria, os fiscais encontraram no local a ausência de preços nos produtos, falta de emissão de nota fiscal, não identificação correta do fornecedor em comprovantes de pagamento com cartão, além da ausência de exemplar para consulta do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Foi constatada também a falta de placa de aviso sobre a proibição da venda de cachimbo de água egípcia, ou narguilé, para menores de idade.

No estabelecimento, foram encontrados produtos de fumo e bebidas em situação irregular, como falta de informações em língua portuguesa, ausência de registro de importação, produtos vencidos e impróprios para o consumo.

Diante das irregularidades encontradas, a empresa tem o prazo de 20 dias para apresentar sua defesa junto ao Procon.

Fiscais do Procon estiveram no local (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

*Matéria editada às 17h59 para acréscimo de informação

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

Últimas Notícias

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas

Polícia

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

O veículo estava estacionado em frente à casa do proprietário

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão