Pular para o conteúdo
Polícia

‘Bebê ainda sorriu antes de morrer’: o relato que chocou a polícia em MS 

Sem passagens pela polícia e sóbrio, homem que carbonizou a mulher e filha contou em detalhes o crime
Thatiana Melo -
Bebê Sophie. (Foto: redes sociais)

Sophie sorriu para o pai enquanto brincava em cima da cama, sem saber que aquele seria seu último gesto de afeição, já que segundos depois seria asfixiada, assassinada por João Augusto de Almeida, que acabou preso nesta terça-feira (27), em . A bebê tinha acabado de dar os primeiros passos. João não tinha passagens pela polícia.

O relato de João Augusto fez até policiais mais experientes ficarem perplexos com a frieza do rapaz ao contar os detalhes de como matou a esposa e a filha e depois colocou fogo nos corpos das vítimas. O delegado Rodolfo Daltro disse ao Midiamax que o autor contou em detalhes sobre os últimos momentos de Sophie.

João relatou que a filha estava no quarto com brinquedos em cima da cama, quando ele entrou e a bebê sorriu para ele. Sem remorso nenhum, o autor pegou a filha pelo pescoço e a asfixiou, matando a criança. Os crimes foram cometidos no horário de almoço do rapaz, que trabalhava em uma distribuidora de bebidas. 

Conforme o delegado, no dia do crime, João mudou o horário de almoço que era das 12h às 14 horas para 15 horas até as 17 horas. Ele já havia planejado matar Vanessa e Sophie há dois meses. O motivo? João não queria pagar pensão, já que estava cansado de arcar com as despesas da casa, onde o casal morava. 

Vanessa tinha uma conta nas de conteúdo adulto, mas, segundo o delegado, João sabia da conta e relatou que Vanessa não lucrava com as publicações. O fato, por si só, não era problema para o , mas sim as contas que ele tinha que arcar com a chegada da criança.

‘Não vou pagar pensão para duas mulheres’

“Ele tinha desprezo pela condição de serem mulheres”, afirma o delegado Daltro. Conforme o relato de João, ele disse que não pagaria pensão para duas mulheres.

“Acho que se fosse um filho homem, ele não teria cometido o crime”, desabafou o delegado, ainda chocado com a frieza do rapaz, que sequer era usuário de drogas ou tinha passagens pela polícia. O que reforça, mais uma vez, que agressores não têm perfil, não têm cara e estão mais perto do que a gente pode imaginar.

Crime planejado há dois meses

Após a polícia tomar conhecimento do crime, Daltro revelou que testemunhas prestaram depoimento na delegacia. À polícia, as testemunhas relataram que o suspeito já estava com a ‘ideia’ de cometer o crime há cerca de dois meses, mas ninguém acreditava.

“Nós encontramos uma testemunha hoje que nos relatou que há cerca de dois meses ele disse: ‘Eu vou matar a minha mulher e meu filho’. Ele pediu para essa pessoa [explicar] se sabia como usar os nós para prender os pés e as mãos dela, porque pretendia matar as duas. Já naquele período ele pretendia queimar os corpos. Segundo as testemunhas, era tão absurdo o que ele falava que as testemunhas não ‘botavam fé’”, contou o delegado da DHPP.

Também, foram mostradas algumas mensagens, em que o suspeito diz para as testemunhas que precisa carbonizar o corpo das duas o mais rápido possível. “Ele falou ‘eu tenho que queimar logo os corpos porque eles vão começar a feder’”, detalhou Daltro.

Mesmo com o crime já planejado, o suspeito aparentava ser um pai amoroso nas redes sociais. Ele se identificava como ‘pai da Sophie’ em sua biografia e compartilhava fotos com a filha e esposa, sendo que a última publicação com Vanessa e a filha foi feita no dia 10 de fevereiro.

As imagens publicadas na pelo suspeito contrastam com o crime bárbaro que tirou a vida de Vanessa e Sophie nesta segunda-feira (26).

Homem mentiu alegando que companheira saiu para encontrar amiga

Com a prisão do suspeito, a polícia também descobriu que ele mentiu aos amigos e familiares de Vanessa, alegando que ela saiu de casa por volta das 16h para encontrar uma amiga e não retornou. “Segundo ele, ele esperava que o corpo fosse descoberto daqui a uns 2 ou 3 dias, um período que ele poderia apontar para outra pessoa e não ele que fosse autor do crime”, afirmou Daltro.

Durante o interrogatório do suspeito, ele negou que tenha se arrependido e demonstrou total frieza, segundo Daltro. “Dormi melhor que sempre porque me livrei de um problema”, disse o homem.

O homem foi preso em flagrante por feminicídio qualificado e destruição de cadáver. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara determina corte de 5% nos gabinetes para economizar duodécimo após despesas aumentarem

VÍDEO: Família precisa levar ventilador de casa para Hospital Regional

IFMS divulga lista de inscritos que vão concorrer a vagas em cursos técnicos gratuitos

Bebê morre e família acusa maternidade de negligência por negar cesariana

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Simone revela que é casada com a melhor amiga há 8 anos; saiba quem é

Últimas Notícias

Cotidiano

Vigilância Sanitária investigará bar de Campo Grande após venda de cerveja vencida

Os produtos estão em promoção de até 30%, segundo cliente, por estarem fora da data de validade

Política

Deputados debatem crise de produção no setor leiteiro em MS

Uma reunião será viabilizada entre o setor e o governador Eduardo Riedel (PP)

Cotidiano

Atacado por onça-pintada deixa hospital após 11 dias e volta para casa no Pantanal

Rapaz de 28 anos foi atacado pela onça no final da tarde de 4 de outubro, em Corumbá

Mundo

Chefe militar dos rebeldes huthis do Iêmen morre em ataque de Israel

Huthis informou que chefe morreu junto de seu filho