Pular para o conteúdo
Polícia

Bebê é sequestrado de abrigo em Campo Grande: ‘arrombaram o portão’

Em janeiro deste ano, a mãe da criança foi presa por ter ameaçado cortar o bebê em pedaços e enviar ao pai pelos Correios
Murilo Medeiros, Carol Leite -
Imagem Ilustrativa. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Bebê de um ano e dois meses foi sequestrado pela própria mãe de abrigo em , por volta das 12h deste domingo (28). A mulher arrombou o portão, pegou a criança e saiu em um carro, que a aguardava do lado de fora. A informação foi confirmada por fonte oficial ao Jornal Midiamax.

Em janeiro deste ano, a mulher foi presa após ameaçar cortar o bebê em pedaços e enviar ao pai pelos Correios. O bebê ficou aos cuidados da avó, mas ela teria descumprido a determinação judicial de levar a criança para fazer exame de corpo de delito e, por isso, também perdeu a guarda. Há suspeitas de que o bebê era espancado em casa. Desde então, ele vivia em um abrigo de acolhimento.

No momento do , profissionais que trabalham no abrigo sentiram-se ameaçados pelo comportamento da mãe. Havia muitos bebês no local e as cuidadoras ficaram com medo de ela machucar algum, conforme informado à reportagem. A mulher agiu rapidamente e há suspeitas de que os avós podem ter ajudado no rapto, já que eles já tinham visitado a criança e conheciam o local.

A mãe tem “problemas mentais e faz uso de substâncias psicoativas, aparentando estar em surto”, segundo informado por fonte oficial. Além disso, ela e os avós maternos têm outros registros policiais e há investigação em curso de abuso sexual contra a criança. Portanto, a família é considerada perigosa para o bebê. Integrantes do abrigo e a polícia estão empenhados nas buscas por ele.

Ameaças em janeiro

Com 30 anos, a mãe foi presa por ameaçar cortar o próprio filho – à época com 6 meses – em pedaços. Ela ameaçava degolar a criança e enviar partes do corpo para o pai, por correio. Ele mora em Salvador, na . No entanto, a mulher ganhou liberdade no dia seguinte em audiência de custódia.

O juiz de Direito, Eduardo Eugênio Siravegna Junior, determinou a soltura por considerar que a mulher era ré primária, possuía bons antecedentes, além de ter informado possuir residência fixa e trabalho lícito. O Ministério Público requereu a liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica.

Além disso, o magistrado determinou a guarda provisória do bebê para a avó materna, até o esclarecimento dos fatos. No entanto, mãe e avós da criança moravam juntos, na mesma casa.

Neste mês de setembro, a família voltou a ser denunciada por supostas agressões, quando determinou-se que a criança deveria passar por exame de corpo de delito. Mas, a avó não cumpriu a determinação judicial e, por isso, perdeu a guarda.

Jornal Midiamax não revelará nenhum dado sobre as pessoas e locais envolvidos para preservar a identidade da vítima, conforme preconiza o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued