Boliviano, passageiro de um ônibus, foi preso com mais de 50 cápsulas de cocaína no estômago e na região genital, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, na madrugada de terça-feira (14). No ônibus foram encontrados mais de 17 quilos de drogas.
O flagrante aconteceu por volta da 0h30, quando o veículo, com placas de Campo Grande, transportava passageiros bolivianos na Rua Alameda João Bosco Mota. O destino dos bolivianos era o estado de São Paulo.
Uma equipe da Rádio Patrulha da PM (Polícia Militar) abordou o motorista do ônibus e o mesmo alegou ter sido contratado apenas para conduzir o veículo. Logo, os militares iniciaram uma busca e encontraram 49 cápsulas de cocaína em uma sacola plástica ao lado do banheiro.
Na ocasião, nenhum passageiro assumiu a posse da droga e as buscas continuaram. Em determinado momento, foi encontrada uma mochila com 30 cápsulas de cocaína escondidas em roupas e meias. O passageiro foi identificado e, com ele, foram encontradas outras 26 cápsulas escondidas na região genital.
Diante do flagrante, o boliviano confessou que havia ingerido outras 28 cápsulas. Ainda durante as buscas, a PM encontrou uma mala com fundo falso no bagageiro com 11,260 quilos de maconha, segundo publicado pelo Jornal Diário Corumbaense. O proprietário admitiu ter recebido a bagagem em Puerto Quijarro, na Bolívia, e que entregaria em São Paulo, onde receberia R$ 2,1 mil pelo transporte.
Além disso, foram encontrados três cobertores dupla face com 5,130 quilos de cocaína em cápsulas. O entorpecente foi adquirido em Santa Cruz de La Sierra e o passageiro receberia R$ 40 mil para levá-lo até São Paulo.
Ao total, os militares contabilizaram 17,4 quilos de drogas encontradas no ônibus. O boliviano que engoliu as cápsulas foi encaminhado ao hospital, sob escolta policial, e os outros passageiros encaminhados para a delegacia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.