Um caminhoneiro foi preso pelo Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) com quase 1 tonelada de maconha escondida em uma mudança que estava sendo levada para a Base Aérea de São Paulo, segundo depoimento do caminhoneiro, encontrado na BR-163, em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (25).
A prisão aconteceu durante patrulhamento tático dos militares na BR-163, no sentido Campo Grande a Três Lagoas. Em determinado momento, os policiais viram um caminhão-baú, com placas de São Paulo, transitando em velocidade abaixo do mínimo permitido e abordaram o motorista.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Na ocasião, o motorista informou que estava transportando três cargas diferentes, sendo peças para tratores, outra carga com galões de produtos industriais e uma mudança residencial de um militar da Capital, sendo que depois mudou a versão dizendo que iria entregar a mudança na Base Aérea de São Paulo.
Em seguida, o homem apresentou as notas fiscais das cargas das peças e dos galões, mas disse que os itens da mudança não tinham nota, já que eram bens pessoais do contratante da mudança. Logo, ele foi questionado se havia algo de ilícito no veículo e negou, autorizando a vistoria nas cargas.
Com isso, os militares passaram a analisar o compartimento da carga e encontraram algumas caixas com livros e outros pertences característicos de mudança. No entanto, foram encontrados em uma das caixas alguns tabletes com odor típico de maconha.
Caminhoneiro ficou surpreso e alegou que não sabia das drogas
Questionado, o caminhoneiro demonstrou surpresa e alegou que não sabia das drogas em sua carga. Diante dos fatos, os militares do Batalhão de Choque continuaram a vistoria e encontraram 18 caixas com tabletes de maconha entre os itens da mudança do militar, totalizando 926,9 quilos.
Conforme o registro policial, o caminhoneiro falou que não sabe o local exato do carregamento da droga. No local, a equipe não conseguiu encontrar o contratante do frete e o destinatário dos entorpecentes.
O caminhoneiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Depac Cepol. Já os entorpecentes, juntamente com o caminhão apreendido, avaliados em R$ 1.907.200, foram levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
*Matéria atualizada às 11h46 para correção de informações.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)