Familiares do menino Ernahn Julio de Souza, de 9 anos, despedem-se da criança, na tarde desta quinta-feira (16). O menino morreu após uma suposta fratura de quadril ao cair de uma bicicleta, em Campo Grande. Todos estão em choque.
A família não quis falar com a imprensa. A mãe de Ernahn estaria ‘passada’ com a perda do filho e, durante a despedida da criança, o sentimento é de consternação. O menino teria caído de bicicleta dias antes de ser internado na Santa Casa de Campo Grande.
Ernahn morreu na madrugada de quarta-feira (15). Após a queda, o menino foi levado para uma unidade de saúde apenas dias depois. Na unidade de saúde, a equipe médica constatou que o menino precisaria ser encaminhado para a Santa Casa.
Então, na terça-feira (14), Ernahn foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa, onde deu entrada às 22h25. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu às 4h10 da madrugada de quarta-feira (15).
Ainda não há informações sobre as causas da morte do menino, mas, segundo o prontuário médico a que a reportagem teve acesso, a vítima teria dado entrada no hospital com fratura no quadril.
Diante do caso, o Jornal Midiamax acionou a Santa Casa, que informou que irá apurar a situação. O espaço segue aberto para manifestações futuras.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)