Um empresário de 35 anos, proprietário de uma conveniência localizada na Avenida Mato Grosso, na esquina com a Rua Bahia, em Campo Grande, foi preso em flagrante no final da manhã desta quarta-feira (15) durante uma operação de fiscalização realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Relações de Consumo), com apoio do Procon/MS e da Polícia Científica.
A ação foi desencadeada após uma denúncia encaminhada pela Secretaria de Educação, que alertou sobre a possível venda de cigarros eletrônicos a estudantes no local. Esses dispositivos, conhecidos como vapes ou pods, têm comercialização proibida no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 2009.
Durante a fiscalização, os policiais localizaram 25 unidades de cigarros eletrônicos escondidos embaixo do balcão, além de bebidas alcoólicas de origem estrangeira sem documentação fiscal, caracterizando descaminho, e alfajores importados sem certificação da Anvisa, considerados impróprios para consumo por não apresentarem procedência regular.
Também foram apreendidas três garrafas de bebidas descaminhadas, o que reforça a suspeita de comércio ilegal de produtos no estabelecimento. Diante das irregularidades, o proprietário foi preso em flagrante e conduzido à Decon. Ele irá responder pelos crimes de descaminho, contrabando, e expor à venda produtos impróprios para consumo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.