O motorista de 21 anos que atropelou e arrastou Vandermarcio Gomes da Silva Junior, de 22 anos, por 4 metros, foi preso nesta segunda-feira (6) em Toledo, no interior do Paraná. A prisão ocorreu mais de cinco meses após a morte da vítima, em Campo Grande.
Vandermarcio morreu na manhã do dia 25 de maio deste ano, após ser atropelado e arrastado por mais de 4 metros por um carro no cruzamento das ruas Cachoeira do Campo com a Hera, no Portal Caiobá II, em Campo Grande.
À reportagem do Midiamax, o advogado de defesa Amilton Ferreira disse que o suspeito foi preso por equipes da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa). “O delegado representou a prisão, a Justiça concedeu, e ele foi preso em Toledo, onde estava trabalhando e morando com os avós”, afirma.
Segundo o advogado, o suspeito já está em Campo Grande e preferiu se manter em silêncio. A defesa também afirmou que solicitará a revogação do pedido de prisão.
Relembre o caso
O crime aconteceu após uma briga entre a vítima e um casal, em uma conveniência. Após a discussão, o suspeito — que dirigia um veículo Gol — atropelou Vandermarcio. O jovem ficou preso embaixo do carro e foi arrastado.
A vítima foi socorrida em estado grave, por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e encaminhada para a Santa Casa. Ele chegou ao hospital inconsciente e intubado, morrendo pouco depois.
Na ocasião, os policiais encontraram uma garrafa de bebida alcoólica, do tipo vodka, e uma garrafa de energético, dentro do carro utilizado para atropelar a vítima.
Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) realizaram diligências na região, mas não localizaram o casal. O condutor foi preso nesta segunda-feira (6), no Paraná.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)