O corpo encontrado na manhã desta quarta-feira (15) na localidade de Cerro 21, próximo à fronteira entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, foi identificado pelas autoridades paraguaias. Segundo a Direção de Polícia de Prevenção e Segurança de Amambay, por meio do Posto Policial nº 7 de Nueva Virginia, a vítima é Alcides Ramirez, paraguaio, solteiro, de 34 anos, morador do bairro San Blas, em Pedro Juan Caballero.
O cadáver foi localizado em uma área isolada às margens de um caminho vicinal na Colônia Mbokajaí, distrito de Zanja Pytã, a cerca de 85 quilômetros de Pedro Juan Caballero e próximo ao município brasileiro de Aral Moreira (MS). A vítima estava enrolada em uma lona de polietileno preta, amarrada com cordas verdes e colocada sobre um colchão, o que indica possível execução com tentativa de ocultação do corpo.
De acordo com o relatório policial, moradores que passavam pelo local encontraram o corpo e acionaram as autoridades. Equipes da Polícia Nacional do Paraguai foram enviadas até a área e isolaram a cena para os trabalhos periciais.
O corpo de Alcides Ramirez apresentava sinais de violência, mas a causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente. O médico legista realizará exames para esclarecer as circunstâncias do homicídio.
Ainda não há informações sobre motivação do crime ou suspeitos. As autoridades locais apuram se o caso tem ligação com o crime organizado atuante na região de fronteira, conhecida pela disputa de facções e tráfico internacional.
O corpo foi encaminhado para o exame médico-legal em Pedro Juan Caballero. A investigação segue em andamento pelas autoridades paraguaias.