Pular para o conteúdo
Polícia

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Mulher será sepultada em Alto Caracol, distrito de Caracol, onde moram seus familiares
Lívia Bezerra -
Menino se assusta e corre para abraçar a mãe. (Foto: Reprodução, Câmeras de Segurança)

A criança de 2 anos que efetuou um disparo acidental, o qual atingiu a mãe, de 27 anos, em , está sob cuidados da família. O pai será interrogado pela polícia na próxima semana. A morte aconteceu na noite de sexta-feira (13), e a mulher será sepultada em Alto , distrito de Caracol, cidade localizada a 372 quilômetros de Campo Grande.

A mulher morreu após o filho manusear uma pistola Glock do pai em casa, no Bairro Barra Verde. Na ocasião, ela e o marido estavam sentados na varanda do imóvel, quando a criança efetuou um disparo acidental, que atingiu o braço e o tórax da mãe.

Desde a morte da vítima, a Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo e omissão de cautela na guarda de arma de fogo, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento.

Ao Jornal Midiamax, a delegada Danielle Felismino, que atendeu a ocorrência, informou que o pai da criança foi ouvido informalmente e apresentou as imagens e documentação da arma. Ele, que tem o certificado de registro federal da arma e responde em liberdade, será interrogado na próxima semana pela Polícia Civil.

Já sobre a criança, a delegada afirmou à reportagem que o menino está aos cuidados da família.

Escola cancelou festa junina após falecimento de ex-professora

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a mulher que morreu após o disparo acidental era do distrito de Alto Caracol, onde estudou e trabalhou como professora em uma escola municipal rural.

Após tomar conhecimento da morte da ex-aluna e ex-professora, a equipe da escola emitiu um comunicado sobre o cancelamento da , marcada para ocorrer neste sábado (14).

Prezadas famílias, é com muito pesar que informamos o cancelamento da nossa Festa Junina, devido ao falecimento de uma ex-aluna e ex-professora muito querida de nossa escola, pertencente a uma família tradicional e respeitada de nossa comunidade”, diz o comunicado da escola.

No comunicado, a escola também agradeceu a compreensão de todos e pediu orações aos familiares da ex-funcionária. Por fim, informou que a mulher “sempre será lembrada com carinho por todos que fazem parte da história da nossa escola”.

Relembre o caso

O disparo acidental foi flagrado por câmeras de segurança da casa na noite de sexta-feira (13). Nas imagens, é possível ver a mulher e o marido sentados em uma cadeira, lado a lado, quando a criança pega a pistola e começa a manuseá-la. O homem aparenta estar mexendo no aparelho celular.

Em determinado momento, o menino, sem intenção, aperta o gatilho e efetua um disparo acidental que atinge o braço da mulher. Segundos depois, o pai continua mexendo no celular, mas logo levanta e corre. Em seguida, a mulher corre, e seu filho, assustado, vai atrás, enquanto o marido tenta socorrê-la.

Após o disparo, o marido acionou o (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que levou a vítima para o . Apesar dos esforços da equipe, ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Já a pistola Glock, carregada com 15 munições, foi apreendida pela polícia.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued