Pular para o conteúdo
Polícia

“Cuide melhor do seu queixo e da sua língua”, diz bilhete enviado a jornalista da fronteira com MS

Ameaçado trabalha na rádio ‘América 94,9 FM’ e no mês passado fez entrevista exclusiva com Waldemar Pereira Rivas, o ‘Cachorrão’, acusado de envolvimento na morte de Leo Veras
Marcos Morandi -
Aníbal Gómez Caballero tem um programa de rádio em Pedro Juan Caballero (Foto: Reprodução, arquivo pessoal)

O jornalista Aníbal Gómez Caballero relatou ter recebido ameaças de morte por mensagens de texto, incluindo ameaças à sua família. A denúncia foi registrada na Segunda Delegacia de Polícia de e se refere à ocasião em que ele recebeu uma série de mensagens ameaçadoras em seu celular.

Segundo o boletim de ocorrência, o jornalista, que trabalha na rádio ‘América 94,9 FM’, recebeu uma mensagem anônima do número 0984-385392. A mensagem, repleta de insultos e linguagem extremamente violenta, o alertava para parar de “difamar” os ‘bandidos e políticos’ da cidade.

Na ameaça que teria partido de uma ‘organização’ não identificada, as primeiras pessoas a serem atingidas seriam os netos do jornalista, depois de seus filhos.

Em seu depoimento, o jornalista afirmou não ter problemas com ‘bandidos ou políticos’, com exceção apenas das críticas que fez ao deputado nacional Santiago Benítez. Por isso, o jornalista solicitou a intervenção das autoridades competentes para investigar a origem das ameaças e garantir sua segurança e a de sua família.

No início deste mês, Anibal divulgou uma entrevista exclusiva com Waldemar Pereira Rivas, conhecido como ‘Cachorrão’, onde o fez acusações graves ao deputado Santiago, referente ao do jornalista Leo Veras.

A reportagem do Jornal Midiamax conversou com Anibal, que disse ter recebido a mensagem na sexta-feira (15), por volta das 20 horas. Segundo ele, quem fez as ameaças tem informações detalhadas sobre a sua vida e inclusive sobre o veículo que ele usa.

“Desconheço quem esteja fazendo as ameaças, coincidentemente, foi depois da entrevista com o ‘Cachorrão’, onde ele confirmava que o atual deputado, antes jornalista Santiago Benítez, pediu 20 mil dólares para ele, para não ser envolvido o caso do jornalista Leo Veras”, disse Anibal, que denunciou o caso à Polícia Nacional.

A Polícia Nacional já está investigando o caso para esclarecer os fatos e encontrar os responsáveis. A denúncia foi apresentada ao Ministério Público, na esperança de que sejam tomadas as medidas necessárias para proteger a vida do jornalista e de sua família.

Conheça a íntegra da mensagem enviada ao jornalista:

 “Senhor, cuide melhor do seu queixo e da sua língua, o senhor não tem ideia de com quem está se metendo, o senhor não ganha nem perde nada difamando pessoas, Bandidos e Políticos, isso é um aviso, ou o senhor se cala e para de falar dos bandidos e políticos aí da cidade de Pedro Juan Caballero ou então nossa organização cuidará dos seus netos, depois dos seus filhos (aliás, o senhor não entende se é filho ou filha, o senhor é bicha como você), e não pense que seus amigos, conhecidos, parentes, a imprensa, muito menos quem o está protegendo (Juan Acosta) o salvarão, então pense bem senhor, ou o senhor se cala pela sua vida e pela de sua família ou pagará as consequências.”

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued