Foi identificado como Jonathan Medeiro da Fonseca, brasileiro, de 31 anos, o homem executado a tiros no estacionamento do Shopping China, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (20). A suspeita é de que a disputa pelo tráfico teria motivado a execução.
A confirmação foi feita pelo comissário Juan Morel, chefe adjunto do Departamento de Investigações, que divulgou as primeiras informações oficiais sobre o caso.
Além da vítima que veio a óbito, o motorista que estava com ele também foi atingido, mas conseguiu escapar e buscou atendimento no Hospital Regional. Ele permanece internado, sem informações oficiais sobre seu estado de saúde, e ainda não teve a identidade confirmada.
O ataque ocorreu por volta do meio-dia. Conforme apuração inicial, Jonathan e o motorista haviam acabado de estacionar uma Ford Raptor, de cor vermelha, quando foram surpreendidos por criminosos armados que chegaram em um carro, de cor branca. Os pistoleiros efetuaram vários disparos e fugiram logo em seguida.
Equipes da Polícia Nacional do Paraguai realizam buscas na tentativa de localizar os suspeitos e analisam imagens das câmeras de segurança do shopping para identificar os executores. A área foi isolada com apoio da Polícia Civil brasileira devido à proximidade com a fronteira.
Investigadores trabalham com a hipótese de que o ataque tenha ligação com o tráfico de drogas ou outras atividades criminosas na região, conhecida pela disputa entre facções. O caso segue sob responsabilidade do Departamento de Investigações, com apoio das forças de segurança dos dois países.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)