Pular para o conteúdo
Polícia

Dono de terreno invadido quer seu espaço de volta e tenta construir muro no meio da rua

A área está ocupada há mais de 20 anos
Mariana Pesquero -
Tijolos na entrada da rua, para construir o muro. (Foto: Eliel Dias)

Uma confusão agitou os moradores da Rua Dumontina, na Vila Nossa Senhora das Graças, em , na tarde desta quarta- (15). O dono de um terreno invadido, onde moradores construíram suas residências, quer seu espaço de volta. O homem foi até o local com pedreiros para construir um muro que bloquearia a rua que dá acesso à comunidade.

Uma vizinha da região conta que proprietário possui o terreno desde que o bairro foi criado, há cerca de 40 anos. Segundo ela, a área estava desocupada e, há 25 anos, residências foram construídas no local. Agora, o dono quer seu espaço de volta.

Sequência dos fatos

O homem chegou ao terreno com pedreiros, apresentou-se como o proprietário e informou sua intenção de recuperar a área. Os pedreiros dispuseram tijolos e pedras na entrada da via que dá acesso à comunidade. Começou, então, o tumulto: os moradores discutiram com o homem e a polícia precisou ser acionada para conter a população. “O dono veio com pedreiros para fechar a parte dele, mas a população impediu. Veio polícia, interditou e pararam a construção”, relata a vizinha, que não quis ser identificada.

Ela explica que os moradores que invadiram o terreno “abriram” a rua em questão, para dar entrada às suas casas. “O espaço deles não foi regularizado, não tem usucapião nem nada, pela Prefeitura, para poder tornar rua.” Conforme o relato, as pessoas sabiam que a área não era um espaço público.

Segundo a moradora, o terreno é regularizado e o proprietário paga todos os . Ela afirma que é preciso um acordo para ninguém sair prejudicado. “Acho que tem que buscar uma negociação entre os moradores e o dono ou entre os moradores e a Prefeitura, para que os populares não percam suas casas.”

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
BR-163

Vai viajar? BR-163 tem dez trechos interditados nesta quinta-feira

conselho

Conselho LGBTQIAPN+ é aprovado na Câmara de Campo Grande em regime de urgência

De aulões gratuitos a cursinhos, confira opções para reforçar os estudos antes do Enem

Corumbá receberá R$ 5 milhões do Novo PAC para obras na encosta do bairro Beira Rio

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Investimentos do Governo do Estado em pesquisa e ciência crescem 8 vezes em sete anos

Últimas Notícias

Política

‘Nunca teve carteira assinada’: vereadores aprovam moção de repúdio a Eduardo Bolsonaro

Apenas a bancada do PL da Casa de Leis foi contra a proposta

MidiaMAIS

‘Momento de orgulho’: De Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Receber uma competição desse nível coloca o estado em destaque no cenário nacional, movimenta o turismo, incentiva o esporte, avalia treinadora

Cotidiano

Abram as janelas: fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande nesta quinta-feira

O fumacê é utilizado para conter a proliferação do mosquito transmissor da dengue

Política

Ministro das Relações Exteriores vem a Campo Grande para palestra no Bioparque Pantanal

Palestra de Carlos Parkinson será sobre Circulação e Logística