O réu Marcos Antônio de Souza Vieira, de 58 anos, antes de atirar na ex-esposa no posto de gasolina no Aero Rancho, teria apontado a arma para uma criança, de 2 anos, no momento em que estava sequestrando a vítima, no Jardim Centenário, em Campo Grande. Na tarde desta segunda-feira (18), ocorreu a primeira audiência de instrução e julgamento do caso.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
No rol de testemunhas estava uma jovem, de 19 anos, que acionou a polícia no momento em que Marcos estava sequestrando a assistente de educação no Jardim Centenário. Ao Jornal Midiamax, a testemunha informou que o réu teria apontado a arma para o filho dela.
“Na hora que ele desceu, já foi armado para cima dela. Ele forçou ela a entrar no carro. Ele apontou a arma para o meu filho, falando para eu entrar para dentro e não me meter. Realmente eu entrei, só que em menos de dois minutos, eu já tinha ligado para a polícia”, contou a testemunha.
A jovem relembrou que, pelo olhar da assistente de educação, conseguiu perceber que a vítima precisava de ajuda. “Ela estava me olhando com uma de desespero, pedindo por ajuda.”
“Fechei os olhos e acreditei em Deus”
Demonstrando bastante nervosismo, o réu Marcos Antônio de Souza Vieira esteve presente. Contudo, durante o depoimento da vítima, que estava acompanhada de uma psicóloga da Casa da Mulher Brasileira, foi solicitada a saída dele.
A vítima precisou relatar os momentos de pânico vividos na tarde do dia 29 de maio. “Eu estava retornando do almoço para o meu serviço. Falei para ele que ia chamar a polícia. Ele tirou a arma do bolso, me mostrou e disse que, se eu não entrasse no carro, ele me mataria ali mesmo. Eu não tive alternativa”, relembrou a vítima.
Durante todo o tempo, a vítima alega que ficou sob a mira da arma que Marcos portava. “Em nenhum momento ele guardou a arma. Toda hora ele colocava a arma na minha cara”, disse.
Na tentativa de se livrar do homem, ela pediu para ir ao banheiro. “Lembrei do posto de gasolina e pedi para ir ao banheiro. Com custo, ele me deixou ir e disse que, se eu corresse, ele me matava”.
Entretanto, ao sair para pedir ajuda, foi vítima dos disparos. “Me deu um tiro e eu caí. Caída, ele me deu mais um tiro nas costas. Fechei os olhos e ele atirou mais vezes. Eu só fechei os olhos e acreditei em Deus”, relembrou.

Audiência
O réu esteve presente na primeira audiência do caso, que ocorreu em maio deste ano. Está previsto que 14 testemunhas sejam ouvidas nesta tarde. Na porta da sala, aguardando as instruções começarem, o filho da vítima, Matheus Rugal, disse que, “desde o crime, a mãe está isolada. Não viu mais sequer os netos”.
Na época, a vítima chegou a ficar internada na Santa Casa e atualmente encara algumas sequelas da agressão sofrida. “Ela levou um tiro que entrou pelas costas e perfurou o intestino, mas conseguiu se recuperar desse ferimento. Já o outro disparo, que também foi nas costas, perfurou o pulmão e deixou sequelas. Ela respira mal e passa por avaliação”, atualizou Matheus, sobre o estado de saúde da mãe.
Ainda, Matheus lembrou que a data de hoje será difícil para a mãe. “Hoje é um dia difícil porque ela vai ter de reviver todo aquele momento de terror”.
O réu está sendo acusado por seis crimes ao todo, entre eles, por feminicídio na forma tentada, sequestro, porte ilegal de arma de fogo e dano qualificado e desobediência.

Tentativa de feminicídio
Antes do crime, um vídeo mostra o momento em que Marcos sequestra a ex-mulher no Jardim Centenário. Em outro vídeo, já no posto de gasolina no bairro Aero Rancho, a vítima e o suspeito chegam ao estacionamento do local e descem do veículo. Em seguida, a mulher vai ao banheiro e o suspeito segue atrás, permanecendo na janela com um aparelho celular e gritando com a mulher.
Minutos depois, ela saiu do banheiro e foi até o carro, momento em que o homem começou a efetuar os disparos com uma pistola Imbel 280. Dois tiros atingiram a vítima nas costas.
Segundo a delegada Analu Ferraz, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a mulher correu, caiu ao chão, mas o suspeito continuou a fazer os disparos. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico. O autor foi abordado depois, na Avenida Bandeirantes, região do Guanandi, e preso em flagrante.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***