Pular para o conteúdo
Polícia

Envolvidos em sequestro de brasileira no Paraguai são condenados a 52 anos de prisão

Crime aconteceu em agosto de 2021 e vítima sequestrada enquanto fazia caminhada
Marcos Morandi -
Brasileira, durante resgate feito pela polícia paraguaia (Foto: Reprodução, Polícia Nacional)

O julgamento dos envolvidos no da brasileira Sandra Cristina Maceda Rubert, ocorrido em agosto de 2021, em Alto Paraná, no , resultou na condenação de 52 anos de prisão para seis pessoas. A vítima foi interceptada enquanto caminhava e mantida em cativeiro.

Os promotores Alberto Torres Flores e Zunilda Ocampos Marín, da Unidade Especializada em Atos Puníveis contra a Liberdade Pessoal, representaram o Ministério Público em um julgamento oral realizado nessa quinta-feira (10).

Germán Barreto Ocampos foi condenado a 15 anos de prisão; Alan Schuster Pfeifer a 10 anos de prisão; Pablo González Flores, Hernán Barreto González e Joel Andrés Gaona Ferreira a oito anos de prisão cada, todos por sequestro e associação criminosa.

Enquanto isso, Blanca González foi condenada a três anos e seis meses de prisão por associação criminosa.

O crime ocorreu em 14 de agosto de 2021, por volta das 16h30, em uma estrada alternativa no bairro Bella Vista, a cerca de 5 quilômetros do bairro General Díaz, distrito de Mbaracayú.

A vítima foi interceptada enquanto caminhava por pelo menos quatro homens armados usando máscaras de esqui, que a forçaram a entrar em um veículo Toyota Prêmio prata.

Ela foi então transferida para uma área arborizada perto da reserva Binacional, onde permaneceu em cativeiro.

A partir daí, os sequestradores começaram a fazer ligações extorsionárias para Milton Gabriel Rubert, marido da vítima, exigindo inicialmente um resgate de US$ 250.000 e alertando-o para não denunciar o caso à polícia ou ao Ministério Público. Em 16 de agosto de 2021, reduziram o valor da cobrança para US$ 200.000.

No entanto, o marido da vítima registrou uma queixa e uma investigação foi iniciada, o que levou ao rastreamento dos números de telefone usados ​​na extorsão.

Os investigadores identificaram os usuários e localizaram a área de atuação do grupo criminoso por meio do uso repetido do mesmo número de telefone e outras evidências.

Em 17 de agosto de 2021, as autoridades invadiram a casa de Germán Barreto e o prenderam, juntamente com Hernán Barreto González e Blanca González. Celulares, chips e cartões SIM foram apreendidos no local.

No mesmo dia, os policiais entraram em uma área arborizada a aproximadamente 1.500 metros da casa que haviam invadido, onde resgataram Sandra Maceda viva após um confronto armado com seus captores.

Nenhum resgate foi pago, e os outros suspeitos foram posteriormente presos e processados ​​criminalmente. O julgamento foi concluído após extensas audiências realizadas no Palácio da Justiça em Ciudad del Este, onde o Tribunal de Sentenças, presidido pelo Juiz Milciades Ovelar e composto por seus pares Flavia Lorena Recalde e Emilia Santos, emitiu sentença de culpabilidade para todos os envolvidos.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued