O esquadrão antibombas da Polícia Militar vai tentar desarmar o artefato encontrada no Terminal Morenão na tarde desta quarta-feira (8) em Campo Grande. Um ‘barbudo’ com máscara cirúrgica abandonou duas sacolas no local com bombas caseiras. Os pacotes são acompanhados de ameaças e mensagens sobre comunismo.
Conforme a equipe da polícia, um canhão disruptor será usado para fazer o desarme. Trata-se de uma espécie de jato d’água muito forte, que não explode o artefato, mas o desarma.
A decisão foi tomada após técnicos verificarem o artefato com trajes especiais. Segundo o comandante da operação, a análise é feita para verificar qual a melhor maneira de dar fim à bomba.
“Quando não existe o risco de detonação é possível usar esse método. Caso fosse um artefato mais complexo, a equipe remove a bomba para um local mais seguro e a explode”, relata.

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da Polícia Civil e da Guarda Municipal isolam o terminal e dão apoio à operação, que é bastante delicada.
Os ônibus estão impedidos de transitar pelo terminal desde às 16h. Não há previsão de liberar o local.
(Matéria editada para correção de informações: suspeito não é um idoso, mas sim um homem barbudo).
Ameaças
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax recebeu imagens do que seria o conteúdo dos pacotes. Há, junto das bombas, ameaças de ‘morte aos facistas’, ‘abaixo os generais golpistas’, entre outras.
Mais informações em instantes.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.