Yuri Ramirez, de 45 anos, executado por falsos policiais com oito tiros na manhã deste sábado (30), era cantor sertanejo e, inclusive, já se apresentou em programas de televisão e ao lado de músicos famosos do Estado. O crime aconteceu no bairro Santa Emília, em Campo Grande.
Ontem (29), ele publicou na rede social Tiktok um vídeo em que aparece cantando ao lado da dupla Maria Cecília e Rodolfo. O registro teria sido feito na Festa da Rapadura, em Furnas do Dionísio, no dia 9 de agosto deste ano. Além disso, Yuri também postou entrevistas em rádios e programas de televisão de MS.
Além disso, a vítima era ex-presidiária e estava fora da cadeia há menos de um mês. Conforme informações da Polícia Militar, Yuri tinha diversas passagens pela polícia, inclusive por tráfico e estupro.
10 tiros
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, dois homens, ainda não identificados, chegaram a casa em que Yuri estava por volta das 5h30. Os executores entraram na residência e se apresentaram como policiais. No local, estavam a proprietária, o filho dela e Yuri Ramirez.
Segundo relatos da proprietária, de 63 anos, os homens foram até o seu quarto, acenderam a luz, olharam ao redor e fecharam a porta. Em seguida, foram em direção ao outro quarto, em que Yuri estava. A mulher disse não ter ouvido nenhuma discussão, somente os barulhos dos disparos.
Segundo informações obtidas pela reportagem, houve dez disparos e oito atingiram a vítima. Após a execução, os criminosos saíram da residência e tomaram rumo desconhecido.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.