Pular para o conteúdo
Polícia

Fazendeiro que ‘tomou dores’ do filho e matou vizinho de cerca é preso em MS

O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (10)
Layane Costa, Marcos Morandi -
O pecuarista foi preso nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução, Sidney Bronka)

Foi cumprido no final da manhã desta segunda-feira (14) o mandado de prisão preventiva do suspeito pela morte do produtor rural Volnei Kommers Beutinger, de 52 anos. O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (10), após o fazendeiro ‘tomar as dores’ do filho, no distrito de Itahum, em .

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A convivência entre os vizinhos era marcada por desavenças, envolvendo desde criação de gado a demarcação de terras. Na quinta-feira, houve uma discussão entre a vítima e o filho do fazendeiro. Assim, o suspeito teria se envolvido na briga e, com um revólver, efetuado um disparo no peito de Volnei.

O delegado de polícia Lucas Veppo representou pela prisão preventiva do fazendeiro. O mandado foi cumprido por volta das 12h desta segunda-feira, quando ele foi localizado em sua propriedade rural e conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Agora, o pecuarista deverá aguardar a audiência de custódia e, eventualmente, será transferido para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), segundo o delegado Veppo.

Volnei Kommers Beutinger. (Divulgação)

Violência doméstica a trabalho escravo em fazenda

O fazendeiro suspeito pelo assassinato acumula passagens pela polícia. Ele tem registros policiais que vão desde , ameaça e lesão corporal dolosa, até denúncia de trabalho escravo em sua fazenda, que já foi alvo de uma visita de procuradores do trabalho.

O fato ocorreu em 2013, quando policiais do DOF (Departamento de Operações de ) juntamente dos procuradores do trabalho, foram até a fazenda às 15h20, do dia 23 de abril. Chegaram à fazenda e, em busca realizada, foi encontrada uma espingarda cal. 32; posteriormente, o autor foi localizado por volta das 17h45, em uma de suas propriedades, precisamente no retiro da fazenda São Lourenço.

Assim, foi efetuada uma busca na sede da fazenda, momento em que foi localizado, sobre a cama do quarto do proprietário, um revólver magnum cal. 353 3 pol, municiado com cinco balas intactas, e, sobre um armário, várias munições de diversos calibres. Neste dia, o fazendeiro foi levado para a delegacia.

Já em abril de 2020, o fazendeiro foi acusado de lesão corporal dolosa ao agredir uma mulher em frente a sua loja de produtos agropecuários. Na época, a vítima relatou que estava passando na frente da empresa agropecuária e elogiou um senhor que estava no local, dizendo que a loja dele era muito bonita, que ele estava de parabéns.

O autor não gostou, ficou nervoso e mandou ela sair. Em seguida, ele a empurrou, derrubando-a no chão, causando uma lesão no seu cotovelo direito, e ainda quebrou o aparelho celular que estava no bolso da bermuda dela.

O assassinato e a ‘desova’ do corpo

Volnei foi assassinado com tiro no peito depois de uma discussão com o filho do suspeito. Um funcionário da fazenda relatou aos policiais que as desavenças já eram de longa data.

A vítima estava na propriedade do suspeito, quando ele e seu filho se aproximaram e começou uma discussão entre o filho do suspeito, um funcionário e Volnei. Ainda conforme a testemunha, Volnei disse: “Joga o machete e vem na mão”. Em seguida, entraram em luta corporal e a testemunha teria tentado separar a briga. Contudo, o autor empurrou Volnei e deu um tiro no peito dele.

Logo depois, o autor disse para a testemunha: “Pega seu carro e vem pegar o seu patrão”. Mas a testemunha disse que não mexeria no corpo. O autor, seu filho e um indígena pegaram o corpo de Volnei e colocaram na camionete dele, entraram na propriedade de Volnei e jogaram o corpo em frente à casa da propriedade da vítima.

Filho se apresenta à polícia

O homem de 37 anos, filho do suspeito de assassinar o vizinho Volnei Kommers Beutinger, 52 anos, após discussão envolvendo gado, apresentou-se à Polícia Civil no final da tarde desta quinta-feira (10), mas foi liberado após prestar depoimento.

O filho do suposto assassino prestou depoimento na condição de testemunha ao delegado Lucas Albe Veppo, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, e foi liberado em seguida.

Ainda segundo o delegado, a arma utilizada na prática do crime, um revólver calibre 38, foi apreendida.

O fazendeiro foi preso na própria fazenda. (Foto: Reprodução, Sidney Bronka)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
POLLON

Deputado de MS quer limitar poderes de Lula concedidos à Janja por decreto

Empresas de MS são alvos de operação que rastreia origem do metanol em bebidas alcoólicas

Falhas na engenharia do submersível Titan causaram implosão, diz relatório

Embriagado: condutor que tombou carreta de cimento na BR-262 é preso

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Últimas Notícias

Política

Câmara realiza audiência pública para debater valorização dos servidores da educação

O encontro vai contar com representantes sindicais, profissionais da área e Secretaria Municipal de Educação

Cotidiano

Reprovou na prova prática? Detran libera consulta das faltas por aplicativo em MS

Segundo o próprio Detran, antes o processo era mais burocrático e exigia solicitação de laudo por meio da ouvidoria

Famosos

Tá certo? Mateus Solano dá tapa e derruba celular de fã no teatro: ‘Agredida’

Fã alega ter ficado “machucada” com tapa que Mateus Solano deu para evitar a filmagem durante uma peça de teatro em Santa Rosa (RS); veja o vídeo

Cotidiano

Agora é lei: Renais crônicos são considerados pessoas com deficiência em MS

Reconhecimento assegura direitos aos renais crônicos, facilitando o acesso a benefícios e serviços