Um homem de 41 anos agrediu e ameaçou matar a própria mãe, de 69 anos, por dinheiro, na noite de sábado (20), em Dourados, a 352 km de Campo Grande. A vizinha acionou a polícia ao ouvir gritos da vítima, que estava sozinha em casa. Familiares afirmam que as agressões são frequentes.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo o boletim de ocorrência, o filho teria pego R$ 30 da mãe sem autorização e saído de casa. Ele retornou transtornado e ameaçou a senhora de morte caso não falasse onde estava o restante do valor. O rapaz desferiu socos, chutes e tentou enforcar a mãe.
Uma vizinha acionou a polícia, abrigou a vítima em sua casa e comunicou sua filha. Assim, o neto da idosa, ao saber do ocorrido, se deslocou até o local para controlar a situação. Os policiais encontraram o autor visivelmente alterado e o levaram para a delegacia algemado.
Portanto, a vítima solicitou medida protetiva de urgência contra o filho. No boletim de ocorrência, constam os seguintes fatos: lesão corporal dolosa, ameaça, furto, dano e maus-tratos. A situação é enquadrada como violência doméstica.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)