A tentativa de assassinato que terminou com um homem esfaqueado e arrastado por outro, no bairro Santa Fé, em Campo Grande, deixou moradores surpresos. Isso porque não é comum haver episódios como este no bairro.
Na noite desta terça-feira (23), um homem de 43 anos foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) após ser flagrado arrastando outro, na Rua Hermelita de Oliveira Gomes. A vítima, de 42 anos, foi esfaqueada na cabeça e nas mãos.
Nas primeiras horas da manhã desta quarta (24), o Jornal Midiamax esteve na região e ouviu relatos de moradores. À reportagem, eles comentaram que o bairro é tranquilo e nunca presenciaram violência como a ocorrida na noite de terça-feira (23).
Um porteiro que trabalha na região disse que não presenciou nada, mas soube do ocorrido. “Brigas como essa não são muito frequentes, mas já ocorreram algumas vezes, anteriormente, por estragos de carros”, relatou.
Já uma moradora disse que o fato a deixou surpresa, pois o bairro é tranquilo e, de modo geral, seguro. “Fiquei surpresa, pois esse tipo de coisa não costuma acontecer aqui. Esse bairro, no geral, é seguro. Claro que não podemos ficar desatentos, mas nunca presenciei nada parecido”, comentou.
Polícia usou spray de pimenta para conter o agressor
Os policiais foram chamados por volta das 22 horas até o local, quando flagraram o autor arrastando a vítima desmaiada pelas pernas. A vítima tinha ferimentos na cabeça e nas mãos, e um rastro de sangue foi encontrado atrás dela e do autor.
Após o flagrante, foi dada ordem de parada para o autor, que não obedeceu. Então, os policiais tiveram de usar da força e de spray de pimenta. O autor foi contido e, com ele, foram encontrados uma arma, uma faca, dois aparelhos celulares e as chaves de um veículo. Ele proferiu palavras de baixo calão contra os policiais durante o trajeto até a delegacia.
A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)