Em uma operação conjunta entre autoridades paraguaias e brasileiras, um cidadão brasileiro de 35 anos, que estava internado no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, foi expulso do país e entregue à Polícia Federal. Ele se recuperava de diversas fraturas sofridas
O acidente teria acontecido em uma queda na área rural de Cerro Corá, município a cerca de 60 quilômetros de Ponta Porã.
Regis César Silveira Santos, de 35 anos, estava preso sob escolta, desde o dia 30 de setembro, quando foi encontrado em uma estrada vicinal na Colônia Santa Clara. Aos policiais, ele disse que caiu enquanto tentava subir uma encosta para chegar ao local de trabalho dele.
Os policiais paraguaios constataram que ele tem uma condenação por tráfico de drogas em Dourados em 2023 e estava foragido. Ele permaneceu preso com escolta no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, para onde foi levado.
Apesar de as autoridades brasileiras terem sido informadas do caso, até agora não havia sido feita nenhuma solicitação de extradição do fugitivo, que possui várias passagens e processos em andamento na justiça brasileira.
A entrega ocorreu às 11h30 de ontem, terça-feira, na sede do Departamento de Imigração. Silveira Santos teve mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (Brasil), em processo por violação ao artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006). O homem também era foragido de uma penitenciária em Dourados.
Agentes da Primeira Delegacia, acompanhados por representantes do Comando Bipartite, garantiram a transferência do suspeito, que foi transportado de ambulância para a Delegacia de Imigração. Ele foi finalmente entregue a policiais federais na cidade de Ponta Porã.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)