A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (22), a ‘Operação Veterano’ para desarticular uma organização criminosa transnacional de tráfico de armas e drogas. Grupo que agia em Mato Grosso do Sul é alvo da ação.
São cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão no Estado, em São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Pernambuco. Foram alvos as cidades: Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado, Sete Quedas, Santana do Paranaíba/SP, Ibiúna/SP, Barueri/SP, São Paulo/SP, Vinhedo/SP, Franca/SP, Ribeirão Preto/SP, Cascavel/PR, Catanduvas/PR, Serra/ES, Jaboatão dos Guararapes/PE e Recife/PE.
Também foi determinado o sequestro de imóveis, incluindo bens de alto padrão e veículos dos investigados.
A investigação
A investigação apurou a atuação de um grupo responsável pelo tráfico internacional de drogas e armas, com origem no Paraguai e na Bolívia.
Durante a investigação, foram apreendidas mais de 13 toneladas de entorpecentes ligados ao grupo.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e armas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.