Grupo envolvido em homicídios brutais e comércio de armas é alvo da Operação Sintonia Fina, nesta quarta-feira (3), com mandados sendo cumpridos pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), em Campo Grande e cidades de Pernambuco e São Paulo.
Foram cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, 31 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de valores e sequestro de bens dos investigados, nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Itaquitinga, Paudalho, Tacaimbó, Caruaru, Campo Grande (MS) e Itanhaém (SP).
As investigações começaram em 2024 e revelaram que o grupo investigado mantinha intensa atividade criminosa violenta na capital, região metropolitana e no interior do Estado de Pernambuco; também, possibilitaram a identificação da estrutura de comando e das conexões da organização criminosa com diversas práticas ilícitas, inclusive, após a prisão do seu principal líder, que atualmente está custodiado em um presídio federal.
Peça central do esquema em Campo Grande
O detento Lyferson Barbosa da Silva, conhecido como “Mago”, que atuava como “chaveiro”, detido na Penitenciária Federal da Capital desde 2024, era peça central da investigação.
A Ficco identificou que detentos do presídio de Igarassu, no Recife, tinham acesso a garotas de programa, comidas por delivery e festas regadas com uísque, cerveja e pagode.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)