Um homem de 59 anos foi preso na tarde de sexta-feira (26), após ameaçar clientes e funcionários com uma faca, dentro de um mercado, no município de Camapuã, distante 141 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, além de comportamento agressivo e desorientado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada via 190 por populares, que informaram sobre um homem armado com uma faca dentro do estabelecimento comercial, ameaçando as pessoas. A guarnição foi ao local e, ainda nas proximidades, foi alertada por moradores sobre a localização do suspeito.
O homem estaria com uma faca em punho e se recusou a entregá-la, ameaçando ferir qualquer pessoa que se aproximasse. Diante da situação de risco, os policiais pediram que as pessoas se afastassem e utilizaram meios acessórios de contenção para imobilizá-lo, com o apoio de populares.
Segundo os relatos, o suspeito resistiu à prisão e só largou a faca após ser contido com a ajuda de moradores que estavam no local.
Após ser algemado, o homem ainda dificultou o transporte na viatura, recusando-se a dobrar os joelhos. Assim, os policiais precisaram imobilizar as pernas do homem para que ele entrasse na viatura.
Série de furtos e ameaças
Antes de invadir o mercado em questão, o suspeito já havia protagonizado outros episódios pela cidade. Segundo o boletim de ocorrência, ele havia furtado objetos em outro mercado e, em seguida, furtado uma mochila preta de uma loja na cidade. Ao ser confrontado pelo comerciante, o homem tentou golpeá-lo com a faca nas proximidades de uma conveniência.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o ataque foi impedido por um dono de banca de salgados na região, que conseguiu conter o agressor momentaneamente. No entanto, o homem também tentou atacá-lo com a faca, fazendo com que ambos recuassem.
Ainda seguido de longe pelas vítimas, o homem entrou no mercado, onde começou a colocar diversos produtos na mochila, incluindo frios e uma peça de mortadela. Quando tentava deixar o local sem pagar, foi abordado por funcionários a pedido do proprietário. Neste momento, ele sacou novamente a faca e passou a ameaçar todos os presentes.
Prisão e condução à delegacia
A Polícia chegou instantes depois e, mesmo diante da resistência, conseguiu conter e prender o suspeito com apoio dos populares. Ele foi levado ao hospital local para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O homem apresentava escoriações pelo corpo e reclamava de dores antigas no joelho. Aos policiais, confirmou o furto da mochila e dos produtos alimentícios. Além disso, exalava forte odor de álcool, estava com a fala arrastada e demonstrava comportamento alterado.
Foram apreendidos com ele uma faca com cabo preto e a mochila utilizada nos furtos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)