Adilson Toralez Benites, de 35 anos, morto pela PM (Polícia Militar) na tarde desta terça-feira (9), estava foragido da Justiça. A polícia havia sido acionada inicialmente para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Maria José de Souza, no Jardim Nashville, em Campo Grande.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, Adilson acumulava uma extensa ficha criminal, com passagens por ameaça e violência doméstica, homicídio simples na forma tentada e dano a imóveis.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Adilson era natural de Ponta Porã, assim todos os registros de violência doméstica estavam registrados naquela cidade. Inicialmente, a vítima havia informado que tinha uma medida protetiva contra o autor. Contudo, segundo a PM (Polícia Militar), a tal medida estaria expirada.
Faca e tesoura
Segundo a Polícia Militar, o homem teria ido até a casa da ex-mulher em uma motocicleta Twister, de cor preta. Por lá, ele tentou arrancar o cachimbo da motocicleta da vítima, para impedi-la de sair de casa. Contudo, ela conseguiu escapar do ex e acionar a polícia.
Durante a chegada de uma equipe do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), os militares utilizaram dois frascos de spray de pimenta na tentativa de conter o homem, que estava portando uma faca e uma tesoura. Mas ele teria avançado contra a equipe que realizou os disparos.
O Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi acionado, mas ele morreu no quintal da residência da ex-companheira — que estava morando na casa há pouco mais de quatro meses.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!